As ETT oferecem-se para trabalhar com os Serviços Públicos de Emprego para ajudar as pessoas e as empresas após a DANA
Asempleo colocou-se à disposição das comunidades autónomas afetadas pela DANA para colaborar na assistência a pessoas e empresas na grave situação social, laboral e empresarial resultante da DANA.
De acordo com Asempleo, a associação fê-lo através de uma carta dirigida às autoridades competentes e aos serviços públicos de emprego, tanto a nível estatal como regional.
A associação patronal de Empresas de Trabalho Temporário (ETT) e Agências de Emprego de Espanha põe ao serviço da Administração a sua capilaridade territorial e setorial, assim como a especialização dos seus profissionais para colaborar com os Serviços Públicos de Emprego em tarefas de informação e orientação profissional, adaptadas às necessidades específicas dos trabalhadores; assim como na gestão e colocação de ofertas de emprego, tanto em empresas como em entidades sociais e no setor público, para dar atenção prioritária aos desempregados.
Com este esforço, Asempleo quer contribuir para impulsionar a recuperação da atividade económica e limitar o impacto da situação no emprego. Nas palavras do seu presidente, Andreu Cruañas, “conscientes do impacto dramático das circunstâncias atuais sobre os trabalhadores e também sobre as empresas, assumimos o desafio de contribuir ativamente para a recuperação económica e social das zonas afetadas com toda a responsabilidade. Esperamos ter a oportunidade de coordenar esforços e contribuir para a recuperação e revitalização das comunidades afetadas, com uma ação eficiente e empenhada”.
A proposta de colaboração dos empregadores é desenvolvida no âmbito da Lei do Trabalho e da Estratégia Espanhola de Apoio Ativo ao Emprego. Além disso, explica que “está em consonância com o envolvimento e o compromisso demonstrado por organizações empresariais homólogas em países como a Itália, a Polónia e os Países Baixos, que realizaram ações específicas para ajudar os refugiados em consequência da guerra na Ucrânia, em colaboração com os Serviços Públicos de Emprego”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
As ETT oferecem-se para trabalhar com os Serviços Públicos de Emprego para ajudar as pessoas e as empresas após a DANA
{{ noCommentsLabel }}