By Salomon expande os seus hotéis para Portugal e Hungria e está a negociar oportunidades nas principais capitais europeias

  • Servimedia
  • 11 Novembro 2024

A empresa de gestão hoteleira dos irmãos Serra Moreno está a finalizar operações centradas em estabelecimentos de duas a quatro estrelas em zonas urbanas centrais.

By Salomon Hospitality, a divisão hoteleira da holding familiar dos irmãos Harry e Toni Serra Moreno, continua a alargar a sua carteira de hotéis. Já presente nas principais cidades de Espanha, a By Salomon olha para a Europa e acrescenta três novos hotéis ao seu portfólio, localizados em Lisboa, Porto e Budapeste, com um total de 160 quartos, ao mesmo tempo que finaliza novas operações noutras capitais europeias, como Londres e Atenas.

De acordo com a empresa de gestão hoteleira, a chegada a Portugal foi um passo natural. Em Lisboa, a By Salomon adquiriu o Hotel Pateo, um estabelecimento de 4 estrelas e 20 quartos, que será gerido pela Chic and Basic hotels e o hotel será remodelado pelo Bacana Studio, especialista em projetos deste tipo.

No Porto e em Budapeste, o By Salomon também será gerido pela Chic and Basic. No Concret (Rua Falcão), em frente ao já inaugurado Gravity, a empresa continua com a ideia das suites de luxo. Em Budapeste, o antigo Soho Boutique Hotel, com 80 quartos, será transformado num espaço para jovens viajantes.

“Procuramos proativamente oportunidades nas principais capitais, desde que acreditemos que se enquadram na nossa filosofia: hotéis urbanos, com boas ligações, onde podemos trazer um ponto de especialização em linha com a cidade ou bairro que representam”, afirmou Harry Serra, CEO e cofundador, juntamente com o seu irmão Toni, da By Salomon Hospitality.

O portefólio da By Salomon inclui aquisições e arrendamentos de longo prazo com diferentes tipos de proprietários, desde famílias que gerem os seus próprios hotéis a investidores privados. A empresa trabalha para ser a solução ideal em situações em que famílias ou pequenos grupos hoteleiros estão a considerar a possibilidade de alienar os seus ativos por não quererem enfrentar o desafio da modernização, afirmou a empresa.

“A Europa não precisa de mais hotéis, precisa de hotéis melhores e de maior qualidade. Não é necessário abrir novos hotéis, basta transformar os atuais para os adaptar às necessidades dos novos consumidores”, sublinha Toni Serra, co-CEO e cofundador da By Salomon.

Neste processo de encerramento de novas operações, a empresa acelerou o passo. Com os hotéis em Portugal e na Hungria, são agora sete hotéis nos últimos sete meses, tendo em conta os adquiridos em Sitges, Valência, Granada e Barcelona, fechando 2024 com um investimento acumulado na compra e remodelação destes ativos de cerca de 40 milhões de euros.

O grupo conta atualmente com uma carteira de quinze hotéis que deverão estar totalmente operacionais no início de 2026. A By Salomon tem como objetivo fazer da gestão e do investimento hoteleiro a bandeira da holding familiar de Harry e Toni Serra Moreno, também uma referência em investimentos no setor da restauração, como o Isabella’s Group, Crep Nova ou Good News. Com este objetivo, a By Salomon integrou no capital da sociedade de gestão hoteleira o publicitário e investidor de renome Rafael Esteve, histórico dirigente do grupo de comunicação WPP em Espanha e coproprietário de várias grandes empresas de consumo. O seu papel contribuirá para reforçar as suas marcas e aprofundar o posicionamento do projeto à escala nacional e internacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

By Salomon expande os seus hotéis para Portugal e Hungria e está a negociar oportunidades nas principais capitais europeias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião