BRANDS' ECO Inovação é “combustível” que alimenta soluções de pagamentos

  • BRANDS' ECO
  • 12 Novembro 2024

Garantir que é o serviço que se adapta ao cliente e não o contrário é, para a SIBS, essencial. Encontrar novos casos de uso para soluções como o MB Way é a estratégia para continuar a crescer.

A manhã do primeiro dia completo de Web Summit Lisboa no espaço da SIBS contou com a presença de Hugo Moreira, Director of Clients Management, que partilhou com a audiência a importância da colaboração. “O SIBS Lab é um projeto muito importante”, destacou, lembrando o papel desta iniciativa na criação de um ecossistema de inovação na área dos pagamentos.

Trata-se de um laboratório experimental que reúne parceiros de várias áreas, com diferentes competências, que podem integrar as soluções SIBS nos seus produtos. Além disso, o SIBS Lab assume-se como test bed – é, aliás, parte da Rede Nacional de Test Beds – e permite apoiar toda a jornada de desenvolvimento de um piloto, desde o seu planeamento à execução.

“A ideia é que os parceiros possam usar os nossos serviços para construir os seus próprios produtos. Oferecemos também serviços de apoio, nomeadamente no marketing, na regulação e na internacionalização”, explicou o responsável. Mais do que expandir o alcance das soluções SIBS, o objetivo é fomentar a inovação e liderar o futuro dos pagamentos digitais. “Temos neste momento mais de 100 projetos-piloto com os nossos parceiros”, sublinhou Hugo Moreira.

Uma das maiores inovações nos pagamentos digitais foi o lançamento do MB Way, que surgiu como forma de “transferir dinheiro em tempo real e com segurança”, que continua a ganhar novas funcionalidades ano após ano. “Estamos sempre a criar novos casos de uso e funcionalidades para o MB Way, que é essencial para continuarmos a crescer neste mercado”, apontou.

“A inovação é o combustível que nos alimenta e, sem ela, não conseguíamos oferecer soluções que são usadas no dia-a-dia por milhões de portugueses”, acredita Hugo Moreira. Vale a pena recordar que a aplicação lançada pela SIBS conta já com mais de seis milhões de utilizadores em Portugal.

Continue a acompanhar a atividade da SIBS na Web Summit ao longo da semana, no ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inovação é “combustível” que alimenta soluções de pagamentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião