AstraZeneca aumenta as previsões de receitas e lucros para 2024, com base num forte desempenho e crescimento nos primeiros nove meses do ano
A AstraZeneca apresentou os resultados do terceiro trimestre com um aumento das receitas de 19% para 39,182 mil milhões de dólares, impulsionado pelas fortes vendas dos seus medicamentos.
No terceiro trimestre, todas as áreas registaram um crescimento de dois dígitos, com a oncologia a subir 22%, a cardiovascular, renal e metabolismo a subir 20%, a respiratória e imunologia, vacinas e imunoterapias a subir 29% e as doenças raras a subir 11%.
De acordo com a empresa, estes resultados levaram a uma revisão em alta das previsões de receitas e lucros para o final de 2024. A empresa informou que investiu mais de 3,1 mil milhões de dólares em investigação e desenvolvimento no trimestre, ultrapassando os 3 mil milhões de dólares pela primeira vez. Isto representa aproximadamente 23% das receitas.
O presidente da AstraZeneca, Pascal Soriot, afirmou: “Estamos muito encorajados pelo amplo impulso subjacente a que estamos a assistir em toda a nossa atividade em 2024, e o crescimento parece destinado a continuar até 2025, proporcionando uma base sólida para concretizar a nossa ambição para 2030. Soriot também fez questão de destacar que “até agora, este ano, anunciámos vários resultados positivos de ensaios de alto valor e estamos a trabalhar para levar estas novas opções aos doentes o mais rapidamente possível. Além disso, a qualidade e o impacto da nossa investigação científica foram bem reconhecidos neste trimestre, com dados de medicamentos AstraZeneca apresentados em cinco sessões plenárias presidenciais sem precedentes nas duas principais conferências de oncologia em setembro”.
A empresa reforçou na sua comunicação que estes números fortes proporcionam uma base sólida para cumprir a sua ambição para 2030 de atingir receitas totais de 80 mil milhões de dólares. Isto inclui oferecer mais de 25 blockbusters até 2030, contra 13 no ano passado, continuar a aumentar as indicações para os seus medicamentos em todo o mundo, fornecer pelo menos 20 novas entidades moleculares até 2030, onde estamos a fazer bons progressos até agora, e tudo isto apoiado pelo desenvolvimento de uma série de tecnologias disruptivas que são o futuro da medicina: conjugados de anticorpos internos e medicamentos contra o cancro direcionados, terapias celulares e gestão de peso, entre outros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AstraZeneca aumenta as previsões de receitas e lucros para 2024, com base num forte desempenho e crescimento nos primeiros nove meses do ano
{{ noCommentsLabel }}