Arábia Saudita reafirma o seu empenho no setor do turismo com a inauguração de Sindalah
A Arábia Saudita inaugurou oficialmente Sindalah, a primeira ilha e montra do projeto NEOM.
Este destino insular, que foi concebido para oferecer uma experiência de luxo, representa um marco no desenvolvimento da região, em conformidade com os objetivos da Visão 2030, a estratégia de diversificação económica do país.
Prevê-se que a Ilha Sindalah, com 840 000 metros quadrados, atraia 2 400 visitantes por dia até 2028, contribuindo significativamente para a economia local ao gerar cerca de 3 500 empregos diretos, segundo os seus promotores. Estes salientaram que este projeto não só cria um novo destino de luxo, como também posiciona o país como um ator-chave na indústria do turismo de luxo e consolida a região como um centro de referência no turismo internacional.
Anunciado pela primeira vez em dezembro de 2022 por Mohammed bin Salman, Príncipe Herdeiro e Presidente do Conselho de Administração da NEOM, argumentam que Sindalah também encarna o compromisso da Arábia Saudita de se estabelecer como uma referência no turismo ecológico, integrando a inovação e a sustentabilidade em todos os aspetos da sua conceção e funcionamento. Acrescentam que tal se manifesta na preservação e no cuidado do seu ecossistema marinho, que alberga uma biodiversidade única de mais de 1100 espécies de peixes, 45 das quais exclusivas das águas de NEOM, e 300 espécies de corais.
O projeto NEOM e o seu destino insular Sindalah fazem parte da estratégia mais vasta da Arábia Saudita para diversificar a sua economia e destacar-se na cena turística mundial, bem como noutros setores estratégicos. Indicaram que, à medida que o país avança para a diversificação económica, investimentos como os realizados em Sindalah colocam a Arábia Saudita na vanguarda de uma nova era de turismo e desenvolvimento sustentável, contribuindo simultaneamente para os objetivos do país em termos de criação de emprego, inovação e sustentabilidade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Arábia Saudita reafirma o seu empenho no setor do turismo com a inauguração de Sindalah
{{ noCommentsLabel }}