Uma queixa apresentada pela LALIGA e pela Telefónica põe fim a um dos mais importantes canais piratas de streaming em Espanha

  • Servimedia
  • 15 Novembro 2024

A Guardia Civil comunicou a desativação de uma das mais importantes redes de streaming pirata em Espanha. Uma operação contra a transmissão ilegal de jogos de futebol foi concluída com êxito.

De acordo com a Guardia Civil, foi possível bloquear e eliminar do canal de streaming todos os canais e o código de programação utilizados ilegitimamente para transmitir ilegalmente os jogos de futebol da LALIGA EA SPORTS e da LALIGA HYPERMOTION. Mais de 78.000 utilizadores acederam ilegalmente aos jogos de futebol da LALIGA de forma gratuita através de uma aplicação de mensagens instantâneas, tendo sido defraudados mais de 42 milhões de euros.

No âmbito da “Operação Corsário Azul”, agentes da Guardia Civil pertencentes à Equipa de Investigação Tecnológica (EDITE) do Comando de Madrid conseguiram identificar e investigar o autor, um homem de 37 anos, por um crime relacionado com o mercado e os consumidores e responsável por uma fraude de 42.547.104 euros.

A LALIGA indicou que esta operação constitui “um novo êxito” para a Guardia Civil e para a LALIGA na sua “cruzada” contra a fraude audiovisual, um crime que causa perdas de 600 a 700 milhões de euros por ano aos clubes da LALIGA. A associação espanhola de futebol redobrou a sua estratégia para acabar com a pirataria com ações globais para detetar e denunciar qualquer tipo de transmissão ilegal. Uma estratégia que está a dar frutos “com operações importantes” que levaram recentemente a detenções não só em Espanha, mas também noutros mercados como o Equador e a Argentina.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uma queixa apresentada pela LALIGA e pela Telefónica põe fim a um dos mais importantes canais piratas de streaming em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião