BRANDS' ECO “Estamos constantemente a testar os limites da inovação”

  • BRANDS' ECO
  • 18:00

Daniel Clemente, diretor da SIBS International, encerrou o ciclo de conversas no espaço da fintech na Web Summit Lisboa. Empresa tem hoje presença na Europa, Ásia-Pacífico e África.

Chegaram ao fim três dias de conversas e partilha de projetos no espaço da SIBS na Web Summit, onde Daniel Clemente foi o último convidado desta edição. O diretor da SIBS International falou sobre a presença global da empresa, a sua estratégia de crescimento e expansão, mas também sobre a importância da inovação. “Estamos constantemente a testar os limites da inovação”, assegura o responsável.

A disrupção faz parte da ‘tradição’ do grupo que conta já com mais de quatro décadas de experiência no mercado dos pagamentos, o que tem permitido a construção de um “portefólio muito completo de serviços e produtos”. “A nossa escala permite-nos ter serviços muito custo-efetivos, qualidade de serviço fenomenal e segurança”, sublinha Daniel Clemente.

A competitividade da empresa e o know-how acumulado facilitam a abordagem a novos mercados que exigem estratégias personalizada. Atualmente, a SIBS International tem presença na Europa, na Ásia-Pacífico e em África. “Cada uma destas regiões tem características diferentes. Por exemplo, na Europa olhamos mais para o crescimento orgânico, suportamos operações locais e estamos focados em ter presença em todo o continente”, detalha.

nas outras duas regiões, a abordagem concentra-se não na totalidade destes territórios, mas em mercados nacionais “com maior potencial”. Exemplo disso é Angola, onde a empresa tem “um ecossistema de pagamentos bastante desenvolvido com mais de 10 milhões de transações a serem processadas todos os dias localmente”.

A inovação é, como assinala Daniel Clemente, parte central da cultura da organização e não é uma aposta dos últimos anos. “Hoje falamos muito sobre o MB WAY, mas ainda antes disso, em 1996, a SIBS tinha serviços móveis em que podíamos pagar uma conta ou uma transferência peer-to-peer através de SMS em telemóveis muito antigos”, recorda o responsável.

O futuro, esse, passa por continuar a expandir os horizontes do Grupo SIBS, causar impacto positivo em novos mercados e garantir que “o sistema funciona sempre”, sem falhas ou interrupções.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Estamos constantemente a testar os limites da inovação”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião