BRANDS' ECO Operações da SIBS na Polónia quadruplicam em seis anos
Desde a aquisição da Paytel, em 2018, que o grupo português reforçou a sua presença naquele mercado. Adam Tencza, administrador, acredita que a inovação é parte do segredo para o sucesso.
Embora esteja presente na Polónia desde 2008, foi em 2018 que a SIBS adquiriu a Paytel, uma empresa local de acquiring que disponibiliza a aceitação de pagamentos de forma integrada. “Foram seis anos incríveis. A SIBS na Polónia cresceu muito mais rápido do que o resto do mercado”, destacou Adam Tencza. O administrador da Paytel diz mesmo que “a escala das operações são mais de quatro vezes superiores” desde que integrou o grupo português.
Se na Roménia a maioria dos pagamentos ainda são feitos em dinheiro, na Polónia essa já não é a realidade: cerca de 65% das transações são digitais. O responsável, que esteve esta quinta-feira no espaço da SIBS na Web Summit Lisboa, afirma que o mercado polaco “tem-se desenvolvido muito nos últimos 15 anos”.
Em 2022, foi o primeiro ano em que os pagamentos foram mais digitais do que a média da União Europeia, uma “conquista importante e algo que ninguém esperava que acontecesse tão rápido”. E qual é o segredo deste sucesso? Adam Tencza acredita que se deve, em grande parte, a uma estratégia de colaboração com bancos, instituições financeiras e outros parceiros tecnológicos.
“A inovação é crucial num mercado tão competitivo e o ADN inovador da SIBS está a ser muito importante no crescimento local”, apontou. O objetivo é afirmar a empresa também como uma one stop shop para o e-commerce, que tem um peso de 15% na Polónia, e apostar numa visão omnicanal.
Naquele mercado, a empresa é a única a oferecer “integração na cloud dos diferentes sistemas dos comerciantes com as nossas soluções de pagamento” e quer tirar partido dessa vantagem competitiva. “A BLIK é um método local de pagamento que está a conquistar a maioria do mercado online e a aumentar muito rápido nos pagamentos offline. Isto está a ajudar o ecossistema de pagamentos a crescer”, apontou Tencza.
Continue a acompanhar no ECO a atividade da SIBS na Web Summit Lisboa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Operações da SIBS na Polónia quadruplicam em seis anos
{{ noCommentsLabel }}