O International Search Summit mostra as chaves do marketing digital na sua oitava edição em Barcelona
O evento contou com a presença de profissionais de empresas como a Google, LinkedIn e Orainti e mais de 600 pessoas assistiram a esta conferência de referência sobre marketing digital.
A TransPerfect, empresa multinacional especializada em soluções tecnológicas e serviços linguísticos, realizou uma nova edição do International Search Summit no World Trade Center de Barcelona através da Webcertain.
Este evento tem como objetivo abordar os desafios e as oportunidades do marketing digital internacional. Durante o dia, foram discutidos os principais aspetos da otimização de motores de busca (SEO) em diferentes mercados. A importância de uma estratégia global que possa ser adaptada aos contextos locais foi outro dos temas mais destacados ao longo do evento.
O dia incluiu palestras, sessões de perguntas e respostas e apresentações em grupo relacionadas com os desafios da SEO técnica e a sua implementação a nível global, a geração de conteúdos e a aplicação da IA na indústria. Também foram apresentadas histórias de sucesso de marcas que conseguiram expandir-se para mercados emergentes graças a técnicas avançadas de marketing digital, mostrando estratégias práticas que inspiraram os mais de 600 participantes.
PRESENÇA INTERNACIONAL
Purna Virji, Global Head of Go-to-Market do LinkedIn, explorou as estratégias de conteúdo mais eficazes para plataformas com uma perspetiva inclusiva. Virji explicou a importância de tornar os conteúdos gerados acessíveis: “Muitas empresas utilizam uma linguagem complexa para parecerem mais profissionais, mas o importante é que a mensagem que transmitem chegue e seja fácil de compreender por toda a gente”. Também refletiu sobre o que as empresas não devem fazer nas suas campanhas e pronunciou-se contra a promoção de estereótipos e o reforço dos cânones de beleza tradicionais.
Julie Franck, Estrategista Digital Sénior Global da TransPerfect Digital, e Mario Lenoci, Estrategista de Conteúdo Digital da TransPerfect Digital, apresentaram em conjunto um tópico muito interessante sobre os desenvolvimentos mais importantes em IA aplicados à criação de conteúdo. Mostraram vários exemplos de como tirar o melhor partido desta tecnologia com ferramentas como o Chat GPT para gerar “cópias” adaptadas a diferentes mercados, análises de empresas ou artigos. “Estas ferramentas não têm limites e tornar-se-ão ainda mais úteis ao longo dos anos. É importante conhecê-las e tirar o máximo partido delas”, afirmou Lenoci durante a apresentação.
O evento terminou com a participação de Martin Splitt, Developer Relations Search & Web ecosystem da Google, que conduziu uma sessão de perguntas e respostas com os participantes. Splitt sublinhou a importância de trabalhar corretamente com a IA e de gerar conteúdos de qualidade com ela. “Se pensam que a IA é capaz de gerar um excelente artigo, estão completamente enganados. Pode pesquisar e repetir conceitos com os quais já trabalhou anteriormente, mas não tem experiência real, não tem contexto, não tem aprendizagem reflexiva, o fator humano continua a ser fundamental na criação de conteúdos de qualidade”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
O International Search Summit mostra as chaves do marketing digital na sua oitava edição em Barcelona
{{ noCommentsLabel }}