Tribunal Penal Internacional emite mandado de captura para Netanyahu
A decisão foi tomada depois de o procurador do TPI, Karim Khan, ter anunciado, em 20 de maio, que pretendia obter mandados de captura por alegados crimes relacionados com os ataques do Hamas a Israel.
Os juízes do Tribunal Penal Internacional emitiram esta quinta-feira mandados de captura para o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu e para o seu antigo chefe da defesa, bem como para um dirigente do Hamas, Ibrahim Al-Masri, por alegados crimes de guerra e crimes contra a humanidade.
Segundo a Reuters, a decisão foi tomada depois de o procurador do TPI, Karim Khan, ter anunciado, em 20 de maio, que pretendia obter mandados de captura por alegados crimes relacionados com os ataques do Hamas a Israel, em 7 de outubro de 2023, e com a resposta militar israelita em Gaza.
O TPI declarou que não era necessária a aceitação por parte de Israel da jurisdição do tribunal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tribunal Penal Internacional emite mandado de captura para Netanyahu
{{ noCommentsLabel }}