REN paga dividendo de 6,4 cêntimos a partir de 20 de dezembro
A partir de 18 de dezembro de 2024, "as ações representativas do capital social da REN admitidas à negociação na Euronext Lisbon serão transacionadas sem conferirem direito a dividendos".
A REN – Redes Energéticas Nacionais anunciou esta sexta-feira que irá distribuir um dividendo a partir de 20 de dezembro. O Conselho de Administração da REN “aprovou, no dia 28 de novembro de 2024, o pagamento de dividendos, a título de adiantamento sobre lucros, no valor de 0,064€ por ação”, lê-se no comunicado publicado no site da Comissão de Mercado e dos Valores Mobiliários.
Para uma pessoa singular, o dividendo líquido será de 4,6 cêntimos após a taxa de IRS de 28% e no caso de pessoa coletiva, o divdendo líquido será de 4,8 cêntimos.
A empresa informa ainda que o agente pagador é o Banco Santander Totta e a partir de 18 de dezembro de 2024, “as ações representativas do capital social da REN admitidas à negociação na Euronext Lisbon serão transacionadas sem conferirem direito a dividendos”.
Nos primeiros nove meses do ano, a REN lucrou 84,2 milhões de euros, menos 12,5% face ao período homólogo do ano passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
REN paga dividendo de 6,4 cêntimos a partir de 20 de dezembro
{{ noCommentsLabel }}