IGCP renova site e aposta em conteúdos ESG para atrair novos investidores
A Agência de Gestão da Dívida Pública renovou o site por 60 mil euros e investiu 15 mil euros em conteúdos ESG para melhorar a experiência dos aforradores e captar mais investidores.
O IGCP – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública renovou esta sexta-feira o site institucional. Esta renovação faz parte do amplo programa de digitalização do IGCP orçado em 22,3 milhões e euros, que foi aprovado pelo Governo em outubro.
O novo site, que custou cerca de 60 mil euros, de acordo com dados consultados pelo ECO no Portal BASE, foi desenvolvido pela NTT Data Portugal através de um contrato de prestação de serviços assinado a 18 de setembro. A empresa conseguiu concluir o projeto em menos de metade do tempo inicialmente previsto de 180 dias.
Entre as principais novidades do site destaca-se a imagem mais moderna, a organização mais intuitiva e rápida à informação relacionada com a dívida do Estado. Destaque ainda para a área dos simuladores dos Certificados de Aforro e restantes títulos de dívida da República desenhados para o retalho, que passaram a proporcionar uma experiência mais intuitiva para os aforradores.
Além da renovação do site, o IGCP apostou também na modernização das suas apresentações aos investidores. A nova imagem, mais apelativa, já foi utilizada na recente apresentação feita aos investidores asiáticos durante um recente roadshow promovido pela equipa de Miguel Martín pela Ásia.
Particularmente relevante é a nova área e conteúdos de ESG (Environmental, Social and Governance), que foi desenvolvida em parceria com a consultora PwC, tendo envolvido um contrato de 15 mil euros acrescido de IVA assinado a 15 de outubro com vigência por 12 semanas.
O trabalho da PwC envolveu o mapeamento e compilação da informação ESG de Portugal em comparação com a União Europeia, utilizando as métricas das entidades que realizam avaliações ESG, colocando inclusive Portugal ao nível dos países nórdicos nesta matéria.
Esta iniciativa pretende demonstrar o compromisso do IGCP e da República em alinhar-se com as tendências globais de investimento sustentável para captar ainda mais o interesse de novos investidores.
De fora desta reformulação do site do IGCP ficou, para já, a reformulação da plataforma Aforronet. A modernização da plataforma de subscrições online de produtos de Aforro do Estado está planeada e será realizada no âmbito de um concurso público internacional que está atualmente em curso, dado que implica uma atualização mais profunda do sistema core.
Com estas iniciativas, o IGCP quer adaptar-se às exigências do mercado financeiro moderno, apostando na digitalização e na sustentabilidade para atrair investidores e gerir eficazmente a dívida pública portuguesa. Estas operações marcam também o final do mandato de Miguel Martin à frente da entidade responsável pela gestão da dívida pública da República.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
IGCP renova site e aposta em conteúdos ESG para atrair novos investidores
{{ noCommentsLabel }}