EuroAtlantic vai começar a voar para o Brasil e quer arrancar ainda este ano
A EuroAtlantic pretende arrancar com voos regulares até ao final do ano, aguardando apenas a autorização final do regulador. Em análise está um "voo semanal", começando com a rota Lisboa - São Paulo.
A EuroAtlantic Airways pretende arrancar com voos regulares para o Brasil até ao final do ano, começando pela rota Lisboa – São Paulo. A companhia portuguesa aguarda apenas a autorização final da Autoridade Nacional da Aviação Civil brasileira para arrancar com a operação.
“A EuroAtlantic aguarda a autorização para voos regulares entre Lisboa e vários destinos no Brasil”, afirmou ao ECO o diretor de vendas da companhia aérea, André Andrade, acrescentando que o objetivo é “fazer o primeiro voo este mês”. A autorização do regulador português já está assegurada.
“Vamos abrir vendas muito rapidamente e temos uma parceria com um operador turístico para pacotes de fim de ano”, detalha André Andrade. A ligação inicial será entre Lisboa e São Paulo, mas a EuroAtlantic tem direitos de tráfego também para o Rio de Janeiro, Natal e Recife, afirmou o diretor de vendas.
A companhia aérea vai utilizar um Boeing 777 com capacidade para 293 passageiros, dos quais 30 em executiva e 24 em económica premium.
A EuroAtlantic vai abrir uma filial no Brasil, condição necessária para poder operar, uma informação avançada pelo site Aeroin. André Andrade afirma que o “objetivo é manter a rota, estando em análise um voo semanal”.
A companhia aérea vai utilizar um Boeing 777 com capacidade para 293 passageiros, dos quais 30 em executiva e 24 em económica premium.
A Euroatlantic conta atualmente com quatro aviões na sua frota, dois Boeing 777, um deles alugado à polaca LOT, e dois Boeing 767, um deles alugado pela moçambicana LAM. A companhia, conhecida pelos voos charter, tem já voos regulares para a Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe.
A aposta no Brasil faz parte da estratégia do novo acionista maioritário, a Njord Partners, um fundo de reestruturação britânico, que entrou inicialmente no capital em 2019, quando o fundador, Tomaz Metello, vendeu a empresa. Em abril, Stewart Higginson, gestor especializado em recuperação de empresas, foi nomeado CEO e presidente do conselho de administração.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EuroAtlantic vai começar a voar para o Brasil e quer arrancar ainda este ano
{{ noCommentsLabel }}