EuroAtlantic vai começar a voar para o Brasil e quer arrancar ainda este ano

A EuroAtlantic pretende arrancar com voos regulares até ao final do ano, aguardando apenas a autorização final do regulador. Em análise está um "voo semanal", começando com a rota Lisboa - São Paulo.

 

A EuroAtlantic Airways pretende arrancar com voos regulares para o Brasil até ao final do ano, começando pela rota Lisboa – São Paulo. A companhia portuguesa aguarda apenas a autorização final da Autoridade Nacional da Aviação Civil brasileira para arrancar com a operação.

“A EuroAtlantic aguarda a autorização para voos regulares entre Lisboa e vários destinos no Brasil”, afirmou ao ECO o diretor de vendas da companhia aérea, André Andrade, acrescentando que o objetivo é “fazer o primeiro voo este mês”. A autorização do regulador português já está assegurada.

Vamos abrir vendas muito rapidamente e temos uma parceria com um operador turístico para pacotes de fim de ano”, detalha André Andrade. A ligação inicial será entre Lisboa e São Paulo, mas a EuroAtlantic tem direitos de tráfego também para o Rio de Janeiro, Natal e Recife, afirmou o diretor de vendas.

A companhia aérea vai utilizar um Boeing 777 com capacidade para 293 passageiros, dos quais 30 em executiva e 24 em económica premium.

A EuroAtlantic vai abrir uma filial no Brasil, condição necessária para poder operar, uma informação avançada pelo site Aeroin. André Andrade afirma que o “objetivo é manter a rota, estando em análise um voo semanal”.

A companhia aérea vai utilizar um Boeing 777 com capacidade para 293 passageiros, dos quais 30 em executiva e 24 em económica premium.

A Euroatlantic conta atualmente com quatro aviões na sua frota, dois Boeing 777, um deles alugado à polaca LOT, e dois Boeing 767, um deles alugado pela moçambicana LAM. A companhia, conhecida pelos voos charter, tem já voos regulares para a Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe.

A aposta no Brasil faz parte da estratégia do novo acionista maioritário, a Njord Partners, um fundo de reestruturação britânico, que entrou inicialmente no capital em 2019, quando o fundador, Tomaz Metello, vendeu a empresa. Em abril, Stewart Higginson, gestor especializado em recuperação de empresas, foi nomeado CEO e presidente do conselho de administração.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EuroAtlantic vai começar a voar para o Brasil e quer arrancar ainda este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião