EDP Renováveis ganha contratos para armazenamento de energia na Polónia

  • ECO
  • 18 Dezembro 2024

A empresa ganhou em leilão contratos de 17 anos para dois projetos de armazenamento de energia com capacidade de 160 MW.

A EDP Renováveis anunciou esta quarta-feira que ganhou contratos de 17 anos para armazenar energia no mercado polaco. Segundo os “resultados preliminares do leilão”, os dois projetos de armazenamento de energias por baterias “tem uma capacidade instalada total de 160 MW (641 MWh)”, indica a nota divulgada através do site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O primeiro projeto, que deve ter início em 2026, tem capacidade de 60MW (241 MWh) e o segundo, com 100MW (400MWh), está previsto iniciar-se em 2029.

“Com estes projetos, a EDPR reforça a sua presença no mercado de armazenamento, tendo já assegurado 100% do seu objetivo de 0,7 GW de adições de armazenamento para 2024-26 e com 57 MW já em operação”, avança a empresa, no mesmo comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis ganha contratos para armazenamento de energia na Polónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião