RTP negoceia saídas voluntárias de 80 trabalhadores no início de 2025

  • ECO
  • 31 Dezembro 2024

O objetivo é cortar 250 trabalhadores dos quadros até ao final do ano. Primeira fase do plano arranca no primeiro trimestre com trabalhadores em situação de pré-reforma.

O plano de saídas voluntárias de até 250 trabalhadores da RTP vai ter início no início do próximo ano, a começar pelos trabalhadores em situação de pré-reforma.

De acordo com a notícia avançada pelo Diário de Notícias esta terça-feira, a primeira etapa irá arrancar no primeiro trimestre do ano e vai abranger até 80 quadros, aos quais acrescem mais cerca de 35 em idade de reforma. Estas saídas terão um custo estimado de cinco milhões de euros, que serão suportados pelo orçamento da empresa.

Já no último trimestre do ano poderá ainda ser realizada uma segunda fase que prevê a rescisão voluntária de até 135 pessoas e que irá carecer de um financiamento extraordinário de 14,9 milhões de euros do Estado. Recorde-se que a RTP e o Governo têm travado negociações, nos últimos meses, para a saída voluntária de até 250 trabalhadores com o objetivo de cortar despesa com a massa salarial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

RTP negoceia saídas voluntárias de 80 trabalhadores no início de 2025

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião