Canadá garante que vai ter represálias prontas para taxas alfandegárias de Trump
"Temos de mostrar aos cidadãos dos EUA e às pessoas em torno de Trump que vai haver consequências reais", disse a ministra dos Negócios Estrangeiros, Mélanie Joly.
O governo do Canadá anunciou hoje que vai ter prontas represálias comerciais contra os EUA, se Donald Trump impuser taxas alfandegárias às exportações canadianas, disse a ministra dos Negócios Estrangeiros, Mélanie Joly.
A governante disse a jornalistas que “a ameaça (das taxas alfandegárias) é clara e atual”.
Trump, recordou, “disse que vai impor as taxas alfandegárias imediatamente”, disse Joly, assegurando que o Canadá esta a trabalhar para procurar convencer os assessores do republicano de que vai haver represálias por parte do governo canadiano.
Joly desenvolveu que Trump chega ao segundo mandato “com mais experiência” e que “teve tempo para pensar sobre o primeiro e reuniu um grupo de pessoas que lhe são muito leais. Agora entende não só o funcionamento de Washington como também a geopolítica”, declarou.
“Temos de mostrar aos cidadãos dos EUA e às pessoas em torno de Trump que vai haver consequências reais”, concluiu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Canadá garante que vai ter represálias prontas para taxas alfandegárias de Trump
{{ noCommentsLabel }}