Paulo Macedo muda três rostos na administração da Caixa
José João Guilherme, Paula Geada e Nuno Martins abandonam comissão executiva da Caixa Geral de Depósitos. Nomes dos substitutos, que serão ainda avaliados pelo BCE, ainda não são conhecidos.
José João Guilherme, Paula Geada e Nuno Martins vão sair da comissão executiva da Caixa Geral de Depósitos. O presidente executivo, Paulo Macedo, que avançará para um novo mandato, já entregou ao ministro das Finanças os nomes dos substitutos para o próximo mandato, que nos próximos meses serão sujeitos a uma avaliação de idoneidade (fit & proper) por parte do Banco Central Europeu.
O líder do banco público, que tem o Tesouro como acionista único, optou por fazer apenas três alterações na sua equipa, noticia o Jornal de Negócios (acesso pago). Assim, João Tudela Martins, Francisco Cary, Madalena Talone e Manuela Ferreira vão continuar na administração para o mandato entre 2025 e 2028 – e que deverá ser votada em assembleia geral no final de abril ou início de maio.
O administrador executivo José João Guilherme assegurava os pelouros do retalho, direção jurídica e área internacional na CGD; a antiga presidente da Caixa Gestão de Ativos, Paula Geada, foi administradora financeira durante ano e meio (após a saída de Maria João Carioca para a Galp); e Nuno Martins acompanhou neste último mandato as áreas de particulares, empresas, private banking e negócio imobiliário.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Paulo Macedo muda três rostos na administração da Caixa
{{ noCommentsLabel }}