Chelo Domínguez, novo CMO do Grupo Gallo
Tem como objetivo contribuir para a estratégia de crescimento do grupo, continuar o processo de transformação para um modelo de empresa alimentar mais transversal e reforçar a expansão internacional.
Com esta nomeação, o Grupo Gallo indicou que está a reforçar o seu roteiro para o desenvolvimento de linhas estratégicas que consolidam o seu posicionamento no mercado e o seu compromisso com os seus consumidores, “através da qualidade e sustentabilidade de todos os seus produtos”. Para Chelo Domínguez, o novo cargo é “um privilégio e uma responsabilidade assumir o controlo de uma marca que está na memória sentimental dos espanhóis há mais de 75 anos. O meu principal objetivo é adaptar a nossa estratégia de marketing aos desafios de um ambiente competitivo em constante evolução, sem perder de vista os valores que fazem de nós a marca preferida dos consumidores: qualidade, inovação e origem local”.
Depois de ter trabalhado em multinacionais como a Google, a Samsung e a Just Eat, ocupou vários cargos ao longo de mais de 20 anos a nível nacional e internacional em marketing, gestão de marcas, comunicação e assuntos públicos. No seu último cargo, antes de se juntar à Gallo, Chelo liderou a estratégia de marketing global para as cadeias da Just Eat a partir da sede em Amesterdão.
Licenciada em Direito pela Universidade de Salamanca, com um mestrado em Jornalismo e Comunicação pela Universidade Complutense de Madrid e um MBA pela IE Business School, trabalhou em sectores-chave como a eletrónica de consumo, a publicidade e a tecnologia. A sua carreira internacional permitiu-lhe desenvolver-se profissionalmente em diferentes países, como Espanha, Bélgica, Estados Unidos e Países Baixos, “o que trará uma visão global e multicultural à estratégia do Grupo Gallo”, afirmou a empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Chelo Domínguez, novo CMO do Grupo Gallo
{{ noCommentsLabel }}