Luz Saúde pretende construir hospital de 50 milhões de euros no Seixal
Dona da rede Hospital da Luz apresentou projeto para construção e um novo hospital em Corroios com 42 camas, promovendo cerca de 400 postos de trabalho.
A Luz Saúde pretende construir um Hospital da Luz na freguesia de Corroios, no concelho do Seixal. Detentora de uma rede com 28 hospitais e clínicas, a empresa já submeteu o pedido de licenciamento para construção, segundo informação prestada em comunicado.
Com um investimento de 50 milhões de euros, o projeto, a ser construído num terreno de quatro hectares, tem prevista a expansão do edifício, que, na fase inicial, terá 12 mil metros quadrados.
As valências desta nova unidade incluem internamento, bloco operatório, exames de imagem e diagnóstico, análises clínicas, urgência e consultas.
A capacidade instalada é de 42 camas, estimando-se a criação de cerca de 400 postos de trabalho. Metade da energia ali consumida deverá ser gerada por painéis fotovoltaicos incorporados no edifício, um dos aspetos da sustentabilidade ambiental.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Luz Saúde pretende construir hospital de 50 milhões de euros no Seixal
{{ noCommentsLabel }}