Executar. A palavra de ordem dos fundospremium

Após um ano de recuperação do investimento, os fundos estão otimistas. Há dinheiro em caixa e vontade de executar. IA continuará a atrair, bem como deeptech, cibersegurança e sustentabilidade.

Com mais de 260 milhões de euros em mãos, fundos nacionais criados ou com dotações reforçadas no ano passado, quando olham para o ecossistema de empreendedorismo, têm apenas um objetivo em mente: Executar. E em passo acelerado. Este artigo integra a 12.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.“Para 2025, a nossa expectativa passa por continuar a investir ativamente, com o objetivo de realizarmos, em média, um novo investimento por mês, de modo a alcançarmos um portefólio robusto com cerca de 30 a 40 participadas no final do período de investimento do Fundo III”, adianta Lurdes Gramaxo, partnerda Bynd VC, que em maio lançou um fundo de 40 milhões de euros para investir em startups em fase seede pré- seed, em Portugal e Espanha. Na Shilling a palavra de ordem é a mesma. Será um “ano

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.