EUA suspendem tarifas aplicadas ao Canadá durante 30 dias
O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, revelou que os EUA vão suspender as tarifas de 25% sobre a maioria das importações e produtos durante 30 dias, depois de uma conversa com Donald Trump.
Depois do México, o Canadá. O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, revelou que os Estados Unidos vão suspender a implementação das tarifas de 25% sobre a maioria das importações e produtos durante 30 dias, depois de uma conversa com o Presidente norte-americano Donald Trump.
“O Canadá está a assumir novos compromissos. Nomearemos um responsável pela questão do fentanil, acrescentaremos os cartéis mexicanos à lista de entidades terroristas (…) e lançaremos, com os Estados Unidos, uma força de ataque conjunta contra o crime organizado, o tráfico de fentanil e o branqueamento de capitais“, adiantou Trudeau, através da rede social X.
Tweet from @JustinTrudeau
A entrada em vigor destas tarifas sobre a maioria das importações e produtos estava prevista para terça-feira, noticiou a agência France-Presse (AFP).
À tarde, os EUA tinham chegado a um acordo com o México, para adiar, por um mês, a implementação de tarifas de 25% sobre bens importados do México, depois de o país se comprometer em reforçar o controlo das suas fronteiras. “Tivemos uma boa conversa com o Presidente Trump, com grande respeito pela nossa relação e soberania”, começou por informar a presidente do México, Claudia Sheinbaum, num tweet publicado na rede social X.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EUA suspendem tarifas aplicadas ao Canadá durante 30 dias
{{ noCommentsLabel }}