Mais de 60 países assinam acordo global para IA ética e inclusiva. EUA e Reino Unido ficam de fora
Lista dos primeiros 61 signatários inclui a China, a França e a Índia. Pelo contrário, EUA e Reino Unido são as ausências mais notórias. Declaração resulta da cimeira global que decorre em Paris.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2025/02/cropped-doc-20250210-44387424-11886936.jpg)
Mais de seis dezenas de países, sem Estados Unidos e Reino Unido, assinaram uma declaração para uma inteligência artificial aberta, inclusiva e ética, divulgada esta terça-feira na Cimeira de Ação sobre a IA, em Paris.
Ao contrário dos Estados Unidos e do Reino Unido, a lista dos primeiros 61 signatários inclui a China, a França e a Índia, segundo a agência francesa AFP.
Os signatários apelaram a uma maior coordenação da governação da IA, exigindo um “diálogo global”, e pediram que se evite a “concentração do mercado” para tornar a tecnologia mais acessível.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais de 60 países assinam acordo global para IA ética e inclusiva. EUA e Reino Unido ficam de fora
{{ noCommentsLabel }}