DBRS deixa de avaliar rating do Novobanco
Com o fim do contrato entre o banco e a agência de rating canadiana, o Novobanco passa a ser avaliado apenas pela Moody's e Fitch.
O Novobanco informou, esta terça-feira, que a agência DBRS vai deixar de avaliar o seu rating na “sequência do termo do contrato“, avança a nota publicada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O banco continua a ser avaliado pelas agências norte-americanas Moody’s e Fitch, que classificam a dívida sénior em Baa2 e BBB, respetivamente.
A administração do Novobanco prepara-se para uma oferta Pública inicial (IPO), onde pode dispersar 30% do capital em bolsa. O governador do Banco de Portugal,
Mário Centeno, já considerou que a potencial abertura do capital do Novobanco através de IPO seria “um bom resultado para o funcionamento e a competitividade do setor bancário”. Mas, ao mesmo tempo, aconselhou prudência em processos de fusão e mostrou-se reticente quanto à eventual compra pela Caixa, alertando para as “consequências sistémicas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
DBRS deixa de avaliar rating do Novobanco
{{ noCommentsLabel }}