Montenegro avança com remodelação no Governo. Seis secretários de Estado substituídos
Dança de cadeiras no Governo. Saem seis secretários de Estado e entram Silvério Regalado, Maria Luísa Oliveira, Filipa Lima, Jean Barroca, Carla Rodrigues e Alberto Santos.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, aproveitou a saída de Hernâni Dias de secretário de Estado para fazer a primeira remodelação antes de terminar um ano de Governo. Outros cinco secretários de Estado foram também substituídos, segundo uma nota publicada, esta quarta-feira, no site da presidência.
O deputado do PSD, e anterior vereador de Vagos, Silvério Regalado é o novo secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, substituindo Hernâni Dias que saiu a 29 de janeiro do Governo, após várias polémicas, entre as quais ser o alvo de uma investigação da Procuradoria Europeia.
A mexida nas pastas chega também à área governativa do Trabalho e do Ambiente. A nova secretária de Estado da Segurança Social é Filipa Lima, que substitui Jorge Campino, e Jean Barroca assume a posição de secretário de Estado da Energia, anteriormente ocupada por Maria João Pereira.
No Ministério da Educação, Maria Luísa Oliveira assume o lugar de secretária de Estado da Administração e Inovação Educativa, uma pasta que era até aqui era ocupada por Pedro Cunha.
Carla Rodrigues assume a secretaria de Estado Adjunta e da Igualdade, em substituição de Carla Mouro. E, finalmente, no Ministério da Cultura, Alberto Santos vai iniciar funções como secretário de Estado, um lugar ocupado até aqui por Maria de Lurdes Craveiro.
“O Presidente da República deu o seu acordo à proposta do Primeiro-Ministro relativa a alterações na composição do Governo”, indica a Presidência. A posse dos novos membros do Governo terá lugar no Palácio de Belém, pelas 17h30, esta quinta-feira, 13 de fevereiro.
Numa outra nota, enviada as redações, o primeiro-ministro expressa “público reconhecimento e gratidão aos Secretários de Estado que agora cessam funções” e sublinha que foram “inexcedíveis na dedicação e empenho” a cumprir o programa do Governo. “Muito obrigado a todos”, remata.
(Notícia atualizada às 21h09)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Montenegro avança com remodelação no Governo. Seis secretários de Estado substituídos
{{ noCommentsLabel }}