Antigo hotel de Mário Ferreira em Gaia passa a ser operado pelo grupo Marriott
Vendido pela Pluris Investments à gestora de fundos espanhola Azora Capital, o antigo The Lodge Hotel muda de nome para Forte de Gaia - Autograph Collection, by Marriott International.
Dois anos e meio depois de ter sido vendido pela Pluris Investments à gestora de fundos espanhola Azora Capital, o The Lodge Hotel, no qual Mário Ferreira investiu mais de 30 milhões de euros e que está em funcionamento desde maio de 2021, foi agora integrado no grupo Marriott.
A unidade hoteleira de luxo com 119 quartos e suítes, construída sobre os antigos armazéns da Real Companhia Velha, na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, anunciou a transição para Forte de Gaia – Autograph Collection, by Marriott International, numa mudança que “consolida o seu posicionamento no segmento de luxo e integra-o num dos grupos hoteleiros mais prestigiados do mundo”.
Incorporada no portefólio da Marriott International, a Autograph Collection é composta por hotéis independentes, mas que não seguem o modelo padronizado do grupo, “permitindo que mantenham a sua individualidade, enquanto usufruem do alcance e reputação da marca Marriott”. Este é o terceiro em Portugal a integrar esta coleção, depois do The Ivens, em Lisboa, e do Domes Lake Algarve, em Vilamoura.
Quando foi comprado, em outubro de 2023, o The Lodge Hotel passou a ser o quinto ativo hoteleiro da espanhola Azora em Portugal. Nesse mesmo ano tinha comprado o Blue Alvor, unidade algarvia de cinco estrelas que continuou a ser operada o grupo Pestana e antes já tinha adquirido, igualmente na mesma região, o Tivoli Marina Vilamoura, o Tivoli Carvoeiro e o Vilalara Thalassa Resort.
No ano passado, a capital de risco espanhola voltou às compras em Portugal, com a aquisição à Oxy Capital da totalidade do capital da Hotel da Praia, sociedade que explora a unidade hoteleira de cinco estrelas Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, em Óbidos.
“A integração na Marriott International e na Autograph Collection é um passo natural na afirmação do Forte de Gaia como referência de luxo na região. Mantemos a nossa identidade singular, agora aliada às vantagens de uma marca global reconhecida pelos seus elevados padrões de qualidade e hospitalidade”, refere, citado na mesma nota, o diretor do hotel gaiense, André Borges.
A mudança de identidade do The Lodge Hotel para Forte de Gaia – Autograph Collection foi conduzida pela agência NOHO, responsável pelo rebranding.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Antigo hotel de Mário Ferreira em Gaia passa a ser operado pelo grupo Marriott
{{ noCommentsLabel }}