À entrada para o último ano deste mandato à frente dos CTT, o CEO, João Bento, aponta para o reforço no comércio eletrónico chinês e para o crescimento, ibérico mas não só.
Depois de uma transformação “para sobreviver” à queda do correio, os CTT aceleram à boleia das vendas das grandes plataformas chinesas e com aquisições e parcerias que reforçam a sua atividade de entregas expresso. A entrada em novos mercados e uma redução da participação no banco são caminhos para o futuro. O mote é dado por João Bento, CEO da empresa, que está no último ano do seu mandato.
Esta entrevista integra a 12.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.Quando chegou à empresa, uma das primeiras coisas que fez foi reabrir as lojas que tinham sido fechadas. Que empresa encontrou nessa altura e que diferenças vê, agora que entra no seu último ano de mandato? O tema das lojas é um tema que podemos usar simbolicamente para esta alteração. Eu estava no Conselho dos CTT, esse
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.