Direto “Dividendos foram retidos para investimento”, diz Montenegro
Luís Montenegro reiterou que sugerir a existência de conflito de interesse no caso da empresa da família "é absurdo". André Ventura pediu demissão de ministros que têm, ou tiveram, imobiliárias.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai aproveitar o debate sobre a moção de censura do Chega para responder às dúvidas dos deputados sobre eventuais negócios imobiliários da sua empresa Spinumviva e potenciais conflitos de interesses com a nova lei dos solos, que ainda está em tramitação no Parlamento.
Num primeiro momento, Montenegro afastou qualquer conflito de interesses, alegando que tinha vendido a sua quota à mulher e aos filhos em 2022, quando assumiu a liderança do PSD. Mas uma notícia posterior do Correio da Manhã veio dar conta que essa transição é considerada nula aos olhos da lei, uma vez que o primeiro-ministro é casado em comunhão de adquiridos com a mulher. Durante a cimeira no Brasil, que terminou esta quinta-feira, o chefe do Executivo indicou que iria esclarecer tudo durante o debate da moção de censura apresentada pelo Chega.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Dividendos foram retidos para investimento”, diz Montenegro
{{ noCommentsLabel }}