Maior seguradora do Qatar aposta em insurtech para expansão global
A Qatar Insurance Company quer com as parcerias oferecer soluções de seguro centradas nos setores de produção de petróleo com vista em estar presente em mercados em desenvolvimento e desenvolvidos.
A Qatar Insurance Company (QIC) anunciou que está a investir em três insurtech sedeadas em diferentes países como parte do seu plano de expansão global. A seguradora aposta na MIC Global, dos Estados Unidos da América, na Digital Petroleum da Arábia Saudita e na Jaguar Transit, de Singapura.

“Estes investimentos surgem com planos ambiciosos de expansão não só no Médio Oriente, mas também nos novos mercados globais relevantes para cada companhia“, indica a seguradora em comunicado.
Através destas parcerias, a companhia pretende oferecer soluções de seguro “inovadoras” nos mercados chave do Concelho de Cooperação do Golfo (GCC na sigla inglesa), incluindo o Qatar, Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos, assim como nos mercados emergentes na Ásia, como Singapura e China, e em mercados africanos em desenvolvimento.
Essas soluções de seguro centrar-se-ão nos setores de produção de petróleo com vista em estar presente em mercados em desenvolvimento e desenvolvidos.
O memorando de entendimento foi assinado na sede da QIC. “Os nossos investimentos nestas empresas refletem o nosso empenho em adotar a tecnologia para oferecer soluções de seguros mais inteligentes, mais fáceis e mais inovadoras”, afirmou o CEO do grupo segurador, Salem Al Mannai.
As três insurtech fazem parte de um programa acelerador de empresas de seguros tecnológicas promovido pelo grupo. A QIC anunciou que vai fornecer “recursos e orientação estratégica e uma oportunidade de apoio financeiro. O que permitirá a estas empresas expandir-se para mercados no CCG, Norte de África, Sul da Ásia e a Europa, refere.
De acordo com a Atlas Magazine, a QIC é a maior companhia de seguros no Qatar. Em 2024, o grupo registou 193 milhões de euros em lucros líquidos, mais 19% em termos homólogos. Os prémios brutos emitidos nacionais e regionais aumentaram para 1,2 mil milhões de euros no ano passado, mais 39% em termos anuais – e representam agora mais de metade (52%) dos prémios totais do grupo.
Há 60 anos a atuar no negócio segurador, a QIC está entre as 20 maiores seguradoras da região do médio oriente e norte de áfrica.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Maior seguradora do Qatar aposta em insurtech para expansão global
{{ noCommentsLabel }}