Espanha reforça a sua oferta hoteleira como destino de golfe
O complexo Fairmont La Hacienda foi a primeira grande inauguração hoteleira do ano, acrescentando um novo resort de golfe ultra-luxo à lista de estabelecimentos de renome deste tipo em Espanha.
A chegada deste hotel ultra-luxuoso confirma o bom pulso da atividade hoteleira e turística especializada no golfe no país, tal como assinala o último estudo da Universidade IE, realizado em colaboração com a Associação Espanhola de Campos de Golfe e a Real Federação Espanhola de Golfe, que afirma que Espanha recebeu cerca de 1,4 milhões de turistas de golfe em 2023, que geraram uma despesa turística de 6.344 milhões de euros. Estes números colocam a Espanha como líder no turismo de golfe, atraindo 42% dos turistas de golfe estrangeiros dos mais importantes países europeus de origem, à frente de outros destinos populares como a Irlanda, França, Portugal e Reino Unido, que recebem cerca de 25% destes turistas.
O novo hotel Fairmont La Hacienda, o único hotel de luxo em Espanha (propriedade do grupo francês Accor), cujo proprietário é o socimi Millenium, pretende tornar-se uma das referências de ultra-luxo do país. Inspirado no património cultural da Andaluzia, dispõe de 213 quartos e residências de marca com vistas panorâmicas sobre o Mediterrâneo, bem como de dois campos de golfe de prestígio, entre os quais o La Hacienda Links Golf, que há três anos faz parte da rede de campos de golfe mais exclusiva do mundo, compilada pela European Tour Destinations.
Também na Andaluzia, La Finca Cortesin em Málaga, já em funcionamento há alguns anos, está a preparar uma expansão de todo o seu complexo com a intenção de construir um macro-projeto que aumentará a capacidade do resort com cerca de 800 casas. Prevê-se que tenha início em 2026, com um investimento de cerca de 600 milhões de euros. Entretanto, o hotel localizado no resort foi reconhecido como o segundo melhor hotel de Espanha na lista 10Best dos Beyond Luxury Awards 2024; e o seu campo de golfe recebeu o título de “melhor campo de golfe de Espanha” nos World Golf Awards 2024 no final do ano.
Além destes, existem outros resorts de golfe que se mantêm na elite em Espanha, como o Abama Resort em Tenerife, com as suas 151 residências de luxo premiadas nos World Travel Awards pelas suas vistas para o oceano e para a ilha de La Gomera; ou o Grand Hyatt La Manga Club Golf em Múrcia, o primeiro da marca em Espanha (existe um segundo em Barcelona, mas é um hotel urbano) com mais de 200 quartos e suites, com influências mouriscas na sua decoração e vistas para o Mar Mediterrâneo e para o parque natural de Calblanque. Também alberga três dos melhores campos de golfe de 18 buracos da Europa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanha reforça a sua oferta hoteleira como destino de golfe
{{ noCommentsLabel }}