Leroy Merlin investe 220 milhões de euros em Portugal nos próximos três anos

Durante a visita de Macron a Portugal, a empresa francesa anuncia que pretende investir 105 milhões de euros na expansão e modernização de infraestruturas e 115 milhões em desenvolvimento tecnológico.

A Leroy Merlin anunciou esta quinta-feira que irá investir 220 milhões de euros nos próximos três anos em Portugal, divididos entre a aposta em infraestruturas e em tecnologia. O anúncio da empresa detida pelo grupo francês Adeo ocorre no dia em que o Presidente francês, Emmanuel Macron, iniciou a visita de Estado de dois dias ao território nacional.

Em comunicado, aquela que é uma das 1.200 empresas francesas presente em Portugal detalha que dos 220 milhões de euros, 105 milhões de euros serão destinados à expansão e modernização de infraestruturas e 115 milhões de euros ao desenvolvimento de tecnologia.

“Portugal é um mercado estratégico para a Leroy Merlin e estamos entusiasmados em continuar a nossa trajetória de crescimento e inovação no país. Este investimento reforça a nossa vontade de consolidar parcerias, impulsionar a transformação digital e contribuir para um futuro mais sustentável, sempre com o objetivo de melhor servir os nossos clientes – a nossa prioridade desde o primeiro dia”, afirma Sébastien Bruchet, diretor geral da Leroy Merlin em Portugal, citado em comunicado.

A empresa destaca que, além do investimento financeiro, “coloca as pessoas no centro da sua estratégia, continuando a apostar no desenvolvimento e valorização do capital humano”.

“Atualmente, a empresa conta com 6.245 colaboradores em Portugal, refletindo o seu compromisso com a criação de emprego e o crescimento das equipas. Através de programas de formação contínua, oportunidades de progressão interna e um ambiente de trabalho colaborativo, a Leroy Merlin reforça o seu investimento nas pessoas, garantindo equipas preparadas para enfrentar os desafios do futuro e impulsionar a inovação no setor”, refere.

Emmanuel Macron foi recebido e condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, almoçou com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e esteve presente no Parlamento. “Muito feliz e orgulhoso de realizar esta visita de Estado a Portugal, a primeira de um presidente francês em 26 anos. Tantos laços nos unem! Com Portugal, reforçamos nossas parcerias em inovação, defesa, infraestruturas, transição energética e proteção dos oceanos. Ao serviço de uma agenda europeia de soberania”, escreveu o Chefe de Estado francês numa publicação na rede social X.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leroy Merlin investe 220 milhões de euros em Portugal nos próximos três anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião