A HIP 2025, a maior feira europeia de soluções Horeca, terá um impacto de 84 milhões com a sua celebração em Madrid
O evento que terá lugar de 10 a 12 de março no Ifema Madrid reunirá mais de 50.000 gestores e profissionais da hotelaria que descobrirão as últimas soluções e estratégias para serem mais competitivos.
A HIP-Horeca Professional Expo, a maior feira europeia de soluções Horeca, realizará a sua nona edição na Ifema Madrid, de 10 a 12 de março. O evento transformará a capital no epicentro internacional da inovação hoteleira e terá um impacto de 84 milhões de euros na cidade, de acordo com as previsões dos organizadores, que salientam que reforçará a posição de Madrid como laboratório de novos conceitos no setor e porta de entrada para os investimentos internacionais que se iniciam na Europa.
Mais de 50.000 gestores, empresários e profissionais reunir-se-ão na HIP-Horeca Professional Expo para descobrir as últimas soluções, conceitos e estratégias para serem mais competitivos e garantirem a sustentabilidade dos seus negócios. As 817 empresas expositoras serão as que responderão às necessidades destes profissionais, apresentando as últimas novidades em alimentação e bebidas, equipamentos, design de interiores, mobiliário, artigos para o lar, embalagens, tecnologia, novos conceitos, restauração automatizada, higiene e assistência social e sanitária. Serão apresentadas mais de 5.200 inovações, destinadas a todos os segmentos do setor: hotéis e outras categorias de alojamento, restauração, bares, cafetarias, delivery e take-away, comunidade e lazer.
Como novidade, a área de exposição da HIP 2025 foi dividida em onze áreas para facilitar aos visitantes a procura do produto ou da solução que procuram. Estas incluem Soluções de Serviço Alimentar, Café e Padaria, Cozinhas e Equipamentos Inteligentes, Serviço Alimentar Automatizado, Design e Experiência, Mundo Digital e Cuidados de Saúde Sociais.
No âmbito do HIP 2025, será organizado o Congresso Hospitality 4.0, o maior fórum de inovação Horeca do mundo, que reunirá 703 oradores internacionais, líderes nas suas empresas ou departamentos operacionais. Os especialistas debaterão, em 370 sessões, as chaves da indústria hoteleira atual, que se definem pela gestão e diferenciação do negócio num ambiente caracterizado pela contenção do consumo e pela elevada concorrência. A cimeira abordará também os desafios que o setor enfrenta atualmente, como a mudança de hábitos dos clientes, a gestão de talentos, a digitalização e a melhoria das experiências.
Para abordar estas questões de uma forma mais eficiente e dinâmica, o Congresso Hospitality 4.0 foi redesenhado para otimizar a duração das suas cimeiras. Além disso, nesta edição, foi dada prioridade aos casos de sucesso, estudos e workshops, com o objetivo de oferecer uma visão mais prática que facilitará aos profissionais a implementação do que aprenderam nas suas empresas.
Um exemplo deste repensar é o fórum Sala Xperience, que foi transformado para revelar, através de uma experiência imersiva, como será o restaurante do futuro com a ajuda de líderes de restaurantes do El Celler de Can Roca, Geranium, Coque e Enigma. Outras novidades são a cimeira Design & Experience, na qual executivos da Papa Johns, Goiko, Vicio, Melia Hotels e Aramark partilharão de forma interativa o processo de passagem da conceptualização à materialização de um projeto hoteleiro; ou a cimeira Coffee & Bakery, que destacará o potencial do segmento para rentabilizar momentos de consumo com executivos da Syra Coffe, Manolo Bakes, Dunkin’, Lotus, Europastry e Pastelería Mallorca.
No total, serão mais de 30 fóruns, entre os quais o já consolidado Restaurant Managament, que ensina a gerir estabelecimentos do canal Horeca para manter sempre uma margem estratégica; o CEO Summit, em que os líderes de empresas globais se reúnem para trocar pontos de vista e apresentar os desafios que enfrentam; o Hotel Trends e o The VIP Room, que, na perspetiva da alta direção, se dedicam a estudar as principais tendências para qualquer tipo de alojamento, bem como as oportunidades de investimento hoteleiro; o IA Horeca, destinado a tratar da aplicação da inteligência no setor hoteleiro; Hotel Trends e The VIP Room, que, na perspetiva da alta direção, se dedicam a estudar as principais tendências para qualquer tipo de alojamento, bem como as oportunidades de investimento hoteleiro; IA Horeca, concebida para abordar a aplicação da inteligência artificial no setor hoteleiro; Restaurant Trends, que, juntamente com Marcas de Restauración, aborda o estado da restauração de marca em Espanha; e Nightlife, que reflete o boom da vida noturna, da qual estão a nascer propostas inovadoras como os hiperclubes.
Alguns dos grandes nomes que subirão ao palco do Congresso Hospitality 4. 0 são Carmen Matutes, Diretora-Geral Adjunta do Palladium Hotel Group; Joan Roca, Chef Executivo e cofundador do El Celler de Can Roca***; Albert Adrià, chef, pasteleiro e empresário; Antonio Catalán, Presidente da AC Hotels by Marriott; Gonzalo Aguilar, CEO da Minor Hotels Europe & Americas; Manuel Zamudio, CEO da Krispy Kreme em Espanha; Daniel Agromayor, CEO da Five Guys no mercado ibérico; Alfonso del Poyo, Vice-Presidente em Espanha e na América Latina da Meliá Hotels International; e João Almeida, CEO da KFC em Espanha e Portugal.
A eles se juntarão mentes inspiradoras como José Elías, proprietário de La Sirena; Victor Küppers, coach, consultor e formador; e Marian Rojas, psiquiatra e autor do bestseller “How to make good things happen to you”, que guiarão os hoteleiros através de diferentes desafios.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A HIP 2025, a maior feira europeia de soluções Horeca, terá um impacto de 84 milhões com a sua celebração em Madrid
{{ noCommentsLabel }}