Hotéis Onyria em Cascais juntam-se à Intercontinental, mas gestão fica com família Pinto Coelho
Apesar da parceria com a Intercontinental, um principais grupos hoteleiros do mundo, a propriedade e gestão mantêm-se no Grupo Onyria e na família Pinto Coelho.
Os hotéis do grupo Onyria em Cascais, o Onyria Quinta da Marinha Hotel e o Onyria Marinha Boutique Hotel na Quinta da Marinha, passam a integrar o IHG Hotels & Resorts, um dos principais grupos hoteleiros do mundo, a Intercontinental (IHG). O acordo em regime de franchising implica um investimento de cinco milhões de euros que será aplicado em decoração, renovação e criação de novos espaços.
“Acreditamos que as marcas da IHG se alinham perfeitamente com a nossa visão de reter a herança cultural do nosso destino e produto, ao mesmo tempo que oferecem experiências autênticas e únicas”, diz o CCO do Grupo Onyria. “E por isso faz todo o sentido esta parceria para o Grupo Onyria, que não só nos traz reconhecimento global, como o acesso aos mais de 145 milhões de membros do IHG One Rewards e uma experiência de luxo elevada para os todos os hóspedes”, explica João Pinto Coelho, citado em comunicado.
Faz todo o sentido esta parceria para o Grupo Onyria, que não só nos traz reconhecimento global, como o acesso aos mais de 145 milhões de membros do IHG One Rewards e uma experiência de luxo elevada para os todos os hóspedes.
O grupo liderado por José Carlos Pinto Coelho detalha ainda que “tratando-se de um acordo de franchising, esta parceria com o grupo Intercontinental não implica um contrato de gestão, o que significa que a gestão e propriedade se manterá a cargo do Grupo Onyria e da família Pinto Coelho, que se mantém ativo no desenvolvimento e na procura de novas oportunidades de crescimento”.
O Onyria Quinta da Marinha Hotel passará a integrar a marca Kimpton Hotels & Restaurants e o rebranding será concluído no início de 2026, após obras de renovação. O Kimpton Quinta da Marinha Cascais contará com 198 quartos, dos quais dez serão suítes, e um spa com ginásio renovado. O hotel vai contar ainda com dois restaurantes e dois bares, piscina interior e exterior, campo de golfe de 18 buracos, 12 salas de conferências e uma casa no lago, ideal para reuniões ou eventos.

Já o Onyria Marinha Boutique Hotel e as Villas (72 quartos e 40 villas) passará a integrar a a Vignette Collection e a chamar-se Onyria Marinha Cascais – Vignette Collection. A mudança ocorrerá ainda antes deste verão.
Em 1986, a família adquiriu uma parcela da Quinta da Marinha, em Cascais, o “primeiro grande projeto na área da gestão hoteleira”, o atual Onyria Quinta da Marinha Hotel. O grupo tem os restaurantes Monte Mar Cascais, Monte Mar Lisboa, Monte Mar Lagos e o Monte Mar Mercado da Ribeira (no Time Out Market, Lisboa).
O Grupo Onyria tem ainda a empresa Serviço Médico Permanente (SMP) que opera na área de assistência médica ao domicílio, telemedicina, segurança e saúde no trabalho. E adquiriu recentemente a operação da Residência Sénior Ofélia, propriedade da Santa Casa Misericórdia de Cascais, após ter criado o Premium Selection – Senior Living, um projeto que pretende atribuir um selo de qualidade aos lares do concelho e agregá-los num portal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hotéis Onyria em Cascais juntam-se à Intercontinental, mas gestão fica com família Pinto Coelho
{{ noCommentsLabel }}