Conselho Nacional do PSD aprova por unanimidade Montenegro como candidato a primeiro-ministro

  • Lusa
  • 26 Março 2025

Na votação, não houve nem abstenções, nem votos contra, com Miguel Albuquerque a saudar a aprovação “por unanimidade e por aclamação”.

O Conselho Nacional do PSD aprovou esta quarta-feira a designação de Luís Montenegro como recandidato a primeiro-ministro por unanimidade. De acordo com os estatutos do PSD, compete ao Conselho Nacional do PSD aprovar a designação do candidato do partido a primeiro-ministro.

Esta votação foi realizada logo na abertura do Conselho Nacional, por decisão do presidente deste órgão, Miguel Albuquerque, na parte ainda aberta à comunicação social. “É muito importante quando o primeiro-ministro está na berlinda e está a ser alvo de grandes pedradas. Só se atira pedras às árvores que dão frutos”, afirmou o líder do PSD/Madeira, que voltou a vencer as eleições na região no passado domingo.

Na votação, não houve nem abstenções, nem votos contra, com Albuquerque a saudar a aprovação “por unanimidade e por aclamação”, já que houve aplausos e gritos “PSD, PSD”.

As eleições legislativas antecipadas de 18 de maio serão as segundas de Luís Montenegro à frente do PSD, depois de ter vencido as de 10 de março de 2024 por uma margem de cerca de 50.000 votos em relação ao PS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conselho Nacional do PSD aprova por unanimidade Montenegro como candidato a primeiro-ministro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião