Fluidra prevê acelerar o seu crescimento a médio prazo, implementando um plano para compensar o impacto das tarifas
Prevê atingir um crescimento anual das vendas entre 6% e 8%, bem como um aumento da margem Ebitda ajustada superior a 25% e um ROCE superior a 17%.
A Fluidra apresentou o seu plano estratégico para o médio prazo. A empresa planeia acelerar um crescimento rentável, sustentável e estável através do aumento da sua quota de mercado e de aquisições estratégicas.
A Fluidra informou que a construção de novas piscinas está a atingir níveis historicamente baixos e espera-se que impulsione o crescimento à medida que regressa aos níveis normais a médio prazo. A empresa referiu igualmente que a procura no mercado pós-venda proporciona à Fluidra “uma grande resiliência e previsibilidade, sustentada pela necessidade contínua de manutenção, reparação e modernização das piscinas existentes”. A empresa vê também um grande potencial de expansão no mercado das piscinas comerciais, impulsionado pela procura crescente dos setores da hotelaria, do bem-estar e do lazer.
O responsável referiu que a inovação continuará a ser um pilar fundamental para a Fluidra, que procura diferenciar-se no mercado através de um ecossistema inteligente e conectado de equipamentos para piscinas”, juntamente com um forte compromisso com a sustentabilidade. Apoiada na elevada qualidade dos produtos e num portefólio líder de soluções inovadoras, a Fluidra continuará a alavancar a sua plataforma global e as suas capacidades para conseguir um desenvolvimento de produtos mais eficiente”.
A empresa referiu ainda que está a capitalizar o sucesso do seu Programa de Simplificação e continua a impulsionar a “excelência operacional” através de uma cadeia de abastecimento global simples, eficiente e centrada no cliente. Combinando capacidades globais com uma forte execução regional, a empresa está bem posicionada para apoiar o crescimento e apresentar resultados consistentes. A Fluidra identificou oportunidades adicionais para alcançar 120 milhões de euros em produtividade e poupança de custos entre 2026 e 2030.
A Fluidra teve um bom início de ano, com as vendas preliminares no primeiro trimestre de 2025 a aumentarem 7% em relação ao ano anterior, com crescimento em todas as regiões. No que diz respeito às tarifas, a empresa implementou um plano de ação para compensar o impacto, trabalhando com os fornecedores para realinhar a cadeia de abastecimento, controlando os custos, aplicando medidas de produtividade e promovendo iniciativas comerciais, incluindo aumentos de preços. A médio prazo, a Fluidra espera alcançar um crescimento anual das vendas entre 6% e 8%, bem como um aumento da margem EBITDA ajustada superior a 25% e um ROCE superior a 17%.
O presidente executivo da Fluidra, Eloi Planes, afirmou que o setor “tem demonstrado a sua resiliência ao longo do tempo e, embora persista alguma incerteza macroeconómica a curto prazo, continuamos focados no fortalecimento da Fluidra a longo prazo. Atualmente, somos uma empresa estruturalmente mais forte, com uma ampla presença global, um serviço centrado no cliente e liderança em soluções de piscinas conectadas e sustentáveis. Estamos a reforçar a nossa posição de liderança global para impulsionar o crescimento sustentável a longo prazo através da eficiência, da inovação e de um compromisso inabalável com os nossos clientes num setor estruturalmente atrativo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fluidra prevê acelerar o seu crescimento a médio prazo, implementando um plano para compensar o impacto das tarifas
{{ noCommentsLabel }}