Acordo de coligação alemã vai “unir o país”, promete líder conservador
"A Europa também pode confiar na Alemanha", diz o líder dos conservadores e vencedor das eleições alemãs de fevereiro, Friedrich Merz.
O líder dos conservadores e vencedor das eleições alemãs de fevereiro, Friedrich Merz, sublinhou esta quarta-feira que o acordo de coligação “vai unir” o país, mostrando que a Europa “pode confiar na Alemanha”.
“Queremos e vamos ajudar a moldar a mudança no mundo”, afirmou o líder da União Democrata-Cristã (CDU) em conferência de imprensa, acrescentando que o acordo de coligação alcançado na terça-feira com o Partido Social-Democrata (SPD) é um “sinal poderoso para o país”.
A futura coligação governamental irá reformar e investir para manter a Alemanha estável, torná-la mais segura e economicamente mais forte, indicou o líder conservador, realçando que “a Europa também pode confiar na Alemanha”.
Depois do acordo ser aprovado, os três partidos envolvidos – CDU, União Social Cristã (CSU) e SPD – precisam de o votar antes que Friedrich Merz possa ser eleito como chanceler no parlamento alemão, o que deverá acontecer no início de maio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Acordo de coligação alemã vai “unir o país”, promete líder conservador
{{ noCommentsLabel }}