Siresp recebe indemnização compensatória até 19,5 milhões

Executivo explica que a solução enquadra a manutenção e o funcionamento até à conclusão da reestruturação desta entidade.

O Governo aprovou, em Conselho de Ministros, uma indemnização compensatória até ao montante máximo de 19,5 milhões de euros à empresa que gere o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal Siresp) pelo cumprimento das obrigações de serviço público, no ano de 2025.

“Esta solução enquadra a manutenção e o funcionamento até à conclusão da reestruturação desta entidade“, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

O Governo tinha como propósito para 2024 extinguir a empresa que gere o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (Siresp), passando as atribuições para a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), mas este processo de transformação institucional foi suspenso devido à realização das eleições legislativas antecipadas.

O ano passado, a Siresp recebeu uma indemnização compensatória de cerca de 26 milhões de euros pelo cumprimento das obrigações de serviço público.

(Notícia atualizada às 19h39 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Siresp recebe indemnização compensatória até 19,5 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião