Analistas consideram positiva a venda da filial peruana da Telefónica
Os analistas consideram positiva a venda anunciada pela Telefónica da sua filial peruana, por 900.000 euros, à Integra Tec International, da Argentina.
Para os especialistas da Golman Sachs, a transação é “positiva” porque “confirma que a simplificação da carteira da multinacional espanhola continua”.
O Santander salienta que o Peru foi, de longe, o mercado com pior desempenho da Telefónica no último ano e que é louvável que a empresa esteja a vender a um preço ligeiramente superior à avaliação dos analistas.
O CaixaBank congratula-se com o facto de a Telefónica ter vendido a divisão peruana, “após as dúvidas que existiam sobre uma eventual rutura”. “A venda da Telefónica Peru está em linha com a visão da Telefónica para a região latino-americana, que a empresa declarou não estratégica”, disse o banco.
Os analistas do Barclays descrevem a saída do Peru como “positiva”, “uma vez que a Telefónica não estava a cumprir o seu custo de capital na região e, na nossa opinião, não havia forma de o conseguir”.
O Sabadell também vê o desinvestimento como “positivo” e com um “impacto limitado”, e o Renta 4 vê-o como uma “notícia esperada”, com um preço de venda “compatível com a situação difícil que a Telefónica del Perú está a atravessar”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Analistas consideram positiva a venda da filial peruana da Telefónica
{{ noCommentsLabel }}