Analistas apoiam o plano estratégico a médio prazo da Fluidra
Os analistas que seguem a Fluidra atribuem-lhe um preço-alvo superior a 25 euros por ação, muito acima da cotação atual, que ronda os 19 euros.
O Bank of America elevou o seu preço-alvo para 26 euros e alterou a sua recomendação para comprar. “Os preços estão a impulsionar o crescimento, com as poupanças a suportarem as margens, enquanto a mudança do setor para a qualidade favorece a valorização”, explicam.
Além disso, o Programa de Simplificação que propõem para o médio prazo de 120 milhões de euros “pode impulsionar as margens acima dos 25% e a Fluidra tem um historial comprovado de execução de margens”.
A UBS, por seu lado, também recomenda a compra, com um preço-alvo de 28 euros. Na sua análise, afirmam que a sua “impressão geral do Dia do Mercado de Capitais da Fluidra é positiva, com os objetivos a médio prazo a apoiarem plenamente a nossa tese e a apontarem para um possível aumento adicional das nossas estimativas. Os resultados preliminares das vendas do primeiro trimestre demonstram a resiliência e a agilidade da Fluidra no atual ambiente de mercado”.
Os analistas estão também otimistas quanto à resposta da Fluidra para compensar o impacto das tarifas. No caso do Caixabank, referem que “a Fluidra espera compensar totalmente o impacto na sua demonstração de resultados”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Analistas apoiam o plano estratégico a médio prazo da Fluidra
{{ noCommentsLabel }}