351 Startups quer ajudar empreendedores e lança Startuppers
Workshops e masterclasses sobre temas como captação de investimento ou internacionalização são alguns dos conteúdos do programa, online e gratuito, com duração de um mês.
A associação 351 Startups quer ajudar os empreendedores na sua jornada de criação de empresas e, para isso, acaba de lançar o Startupper. O programa de formação online é gratuito e arranca a 6 de maio.
“Este programa representa uma oportunidade única para empreendedores em Portugal que querem acelerar o seu percurso e aprender com quem já trilhou este caminho. Estamos entusiasmados para lançar esta iniciativa e apoiar a próxima geração de startups de sucesso,” diz Elis Bretas, project manager do Startupper, citado em comunicado.
“Não há limite de registos, esperamos ter nesta primeira cohort, pelo menos 100 startuppers”, adianta Fernando Jardim, community manager da 351 Startups, ao ECO. As inscrições decorrem até final de abril.
“Estamos mesmo empolgados com a Startuppers, pois vários experts de fora do país, das empresas líderes dos seus setores, vão partilhar o conhecimento com future founders, sendo o primeiro programa do género em Portugal”, diz ainda o community manager ao ECO.
Durante o programa, que arranca a 6 de maio e termina a 5 de junho, os empreendedores terão acesso a “conteúdos práticos, mentoria especializada e uma rede de conexões estratégicas para impulsionar os seus negócios”. Ou seja, o programa é composto por workshops e masterclasses — com especialistas do setor em temas como validar e testar ideias de negócio, modelos de financiamento e captação de investimento, estratégias de crescimento e internacionalização ou cultura e construção de equipa —, Q&A com empreendedores e investidores, estudos de caso e storytelling, havendo ainda oportunidades para networking “com mentores e speakers de referência no ecossistema empreendedor”.
Os participantes terão ainda “acesso gratuito a produtos e serviços disponibilizados pelos parceiros desta iniciativa, o que poderá representar uma poupança de até 700.000 euros em ferramentas essenciais para o desenvolvimento das suas startups”, informa comunicado.
“Queremos proporcionar um ambiente onde os fundadores possam não só aprender, mas também trocar experiências e estabelecer conexões valiosas. O Startuppers é um programa construído com base nas reais necessidades do ecossistema empreendedor português”, diz Fernando Jardim, citado em comunicado.
A Google, a HubSpot ou a Make são algumas das tecnológicas que apoiam esta iniciativa que conta ainda como parceiros a Algarve Evolution, Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, Católica Lisbon Entrepreneurship Center, Scaleup Porto, Lisboa Innovation, e a Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute.
(notícia atualizada as 18h46 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
351 Startups quer ajudar empreendedores e lança Startuppers
{{ noCommentsLabel }}