Galp abre época de resultados trimestrais do PSI com margens em queda
O calendário de apresentação dos resultados do primeiro trimestres das 15 empresas do PSI arranca com a petrolífera na segunda-feira e encerra com a Mota-Engil e Ibersol no final do mês de maio.
O arranque da época de resultados trimestrais das cotadas do PSI está marcado para esta segunda-feira, com a Galp Energia GALP 1,40% a inaugurar o calendário ao divulgar as contas do primeiro trimestre antes da abertura do mercado.
A apresentação surge poucos dias depois da petrolífera ter revelado no tradicional trading update que registou uma queda homóloga de 53% da margem de refinação para 5,6 dólares por barril, face aos 12 dólares do mesmo período do ano passado, refletindo o impacto da conjuntura internacional sobre o setor energético.
Se a petrolífera dá o pontapé de saída, é na semana de 5 a 9 de maio que a maioria das 15 empresas do PSI vai revelar os números do arranque de 2025, numa maratona de resultados que promete agitar o mercado.
powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.
Nota: Se está a aceder através das apps, carregue aqui para abrir a tabela.
O dia 8 de maio assume particular relevância, já que quatro empresas vão apresentar contas relativas ao primeiro trimestre, com a EDP EDP 1,92% a divulgar os resultados antes da abertura do mercado e Navigator NVG 1,04% , CTT CTT 1,66% e REN RENE 0,17% a apresentarem as contas após o fecho da bolsa.
O calendário prolonga-se até ao final de maio, com a Mota-Engil EGL 0,84% a agendar a divulgação dos resultados para 27 de maio e a Ibersol a encerrar a época a 30 de maio.
Com exceção do BCP, todas as empresas do PSI vão apresentar os resultados trimestrais após realizarem as respetivas assembleias gerais de acionistas, onde são aprovadas as contas anuais de 2024 e as propostas de distribuição de dividendos. No entanto, tanto a Navigator como a Semapa ainda não divulgaram as datas das suas assembleias gerais, mantendo alguma incerteza quanto ao calendário definitivo destes encontros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp abre época de resultados trimestrais do PSI com margens em queda
{{ noCommentsLabel }}