SHEIN destaca o talento e a criatividade espanhóis num evento com diferentes especialistas do setor
A empresa organizou uma mesa redonda com a participação do criativo e publicitário Gonzalo Figari, da artista e fotógrafa Lupe de la Vallina e da artista plástica e professora Marta de la Rocha.
SHEIN, o retalhista global de moda e estilo de vida, realizou um evento em Madrid dedicado à criatividade espanhola, para promover jovens talentos e incentivar a colaboração em Espanha. O evento reuniu especialistas, profissionais do setor e designers do programa SHEIN X para debater os desafios criativos e as oportunidades na indústria da moda.
Durante o encontro, foi realizada uma mesa redonda com a participação de Gonzalo Figari, presidente do clube de criatividade / c de c e fundador da CandyStore; Marta de la Rocha, vice-reitora e vice-diretora da área de Moda no Campus Criativo da Universidade Europeia; e Lupe de la Vallina, artista e fotógrafa especializada em retratos. Os especialistas partilharam as suas reflexões sobre o significado do que é ser criativo hoje em dia; sobre o processo criativo e o desenvolvimento de uma ideia, o equilíbrio entre intuição e metodologia, bem como os desafios da criatividade num contexto marcado pelo imediatismo, pela tecnologia e pela mudança cultural. Discutiram também a importância da moda como uma das formas mais visíveis de expressão criativa, capaz de contar histórias, quebrar estereótipos e gerar novos imaginários sociais.
Durante a conversa, Gonzalo Figari sublinhou que “a criatividade é uma forma de interpretar o mundo e de se ligar às emoções. Hoje, mais do que nunca, precisamos de propostas que rompam com os moldes, que contem histórias e reflitam quem somos”. Por seu lado, Marta de la Rocha sublinhou: “A moda é uma das indústrias mais dinâmicas e criativas do mundo, que se encontra num ponto de transformação devido às novas tecnologias. Chegou o momento de apoiar os jovens criadores a desenvolverem as suas competências e a trazerem uma nova visão ao setor”.
Por último, Lupe de la Vallina destacou “o desafio emocionante de redescobrir o que é autenticamente humano no processo criativo, agora que a inteligência artificial está a substituir e a melhorar os nossos conhecimentos técnicos”, acrescentando que “para os jovens criativos é fundamental colocarem-se em jogo quando lançam propostas ao mundo, evitando a tentação de se refugiarem num conjunto infinito de referências, porque só assim terão uma voz interessante”.
SHEIN X
Neste contexto, a SHEIN reafirmou o seu compromisso com os jovens talentos em Espanha. O encontro serviu também para partilhar algumas informações sobre o programa de apoio SHEIN X para jovens talentos. Atualmente, mais de 175 criadores espanhóis fazem parte deste programa, que já apoiou mais de 5300 criadores no lançamento das suas coleções. Graças a esta iniciativa, os designers podem concentrar-se no que é mais importante: criar e expressar a sua visão, enquanto a SHEIN se encarrega da produção, marketing e distribuição, oferecendo-lhes a oportunidade de vender as suas coleções em mais de 150 países e chegar a milhões de clientes em todo o mundo.
Durante o evento, foram também apresentadas algumas das mais recentes coleções de quatro designers espanhóis que fazem parte da SHEIN X. Lucila Fernández, que faz parte da SHEIN X desde 2024, apresentou uma coleção inspirada no romance de verão e nos tradicionais folhos andaluzes. Alba Barcia, no programa desde agosto de 2024, mostrou uma proposta baseada na elegância do corpo humano e no poder de desfrutar o presente. Rakel Sánchez Eguía, que também se junta ao SHEIN X em 2024, apresentou uma coleção que explora a delicadeza feminina através de silhuetas etéreas e detalhes como laços e folhos. Por último, Leire Macho Esteban, que faz parte do programa desde 2024, apresentou uma coleção inspirada no amor em todas as suas formas, com tons de borgonha e vermelho profundo.
Alessandra Bonito Oliva, Diretora de Comunicação Corporativa da SHEIN-ST,-, sublinhou que “na SHEIN estamos empenhados em promover um ecossistema inclusivo e dinâmico onde o talento tem a oportunidade de se expressar livremente através de programas como o SHEIN X. Os designers apreciam muito a colaboração e a visibilidade que oferecemos, e estamos muito satisfeitos por podermos promover o incrível talento emergente em Espanha, que é um mercado-chave na nossa estratégia global”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
SHEIN destaca o talento e a criatividade espanhóis num evento com diferentes especialistas do setor
{{ noCommentsLabel }}