“Ninguém ganha eleições antes das eleições e ninguém corrige o resultado eleitoral no dia a seguir”, dramatiza Montenegro
Montenegro acredita que os portugueses "querem estabilidade", defendeu que o PSD irá permitir essa condição e apelou a que vão "mesmo lá". "Não basta dizer que querem votar", atirou.
O líder do PSD, Luís Montenegro, apelou esta terça-feira ao voto efetivo no partido dia 18 de maio, argumentando que as eleições não se ganham antes do dia de sufrágio, nem se corrigem no dia seguinte.
“Ninguém ganha as eleições antes das eleições e ninguém corrige o resultado eleitoral no dia a seguir às eleições”, afirmou o líder do PSD durante o discurso de encerramento do jantar do 51º aniversário do PSD, no Centro de Congressos, em Lisboa.
Na reta final da intervenção, Montenegro apelou à mobilização de todos. “Têm mesmo de ir lá. Não basta dizer que querem votar, que é este o caminho. É preciso ir lá e votar”, reiterou.
“Eu sei, todos sabemos e os dados são cada vez mais seguros. Portugal tem hoje uma preferência relativamente à continuidade do nosso projeto como o esteio principal da governação do país. Sabemos que os portugueses não queriam ter tido eleições outra vez agora, sabemos que têm sido eleições atrás de eleições, sabemos que não é isso que as pessoas desejam”, considerou.
Para Montenegro, os portugueses “querem estabilidade, querem que os políticos não atrapalhem tanto a vida normal que todos os dias os faz levantar para ir trabalhar, querem que os políticos estejam à altura daquilo que são as suas ambições e objetivos, que as coisas funcionem dentro das regras, que as eleições sejam de quatro em quatro anos”.
“Os portugueses querem que quem ganhe governe e que quem governe tenha condições para executar o seu programa, com certeza em diálogo”, vincou.
Na reta final, deixou ainda um apelo aos eleitores que no ano passado votaram no Chega e no PS, recordando-lhes que os dois partidos tiveram o mesmo sentido de voto em algumas ocasiões. “Não estou a falar nem para os partidos, nem para os líderes do PS e do Chega, estou a falar para aqueles que votaram há um ano”, atirou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Ninguém ganha eleições antes das eleições e ninguém corrige o resultado eleitoral no dia a seguir”, dramatiza Montenegro
{{ noCommentsLabel }}