Prosegur ganha 69% mais no primeiro trimestre, até 28 milhões de euros
A Prosegur obteve um resultado líquido consolidado de 28 milhões de euros no primeiro trimestre de 2025, um aumento de 69% em relação ao mesmo período do ano anterior.
As receitas do grupo ascenderam a 1.255 milhões de euros, um aumento de 11,4% em relação ao ano anterior, com um crescimento orgânico de 16,2%. Todas as regiões contribuíram para o aumento, com a América Latina a crescer 5,3%, a Europa 11,2% e a soma dos restantes mercados globais 37,4%, segundo a empresa.
Em termos de rentabilidade operacional, o EBITA atingiu 86 milhões de euros, com um crescimento homólogo de 42,8% e uma margem de 6,8%, refletindo uma melhoria significativa em relação ao mesmo período do ano anterior. A dívida líquida do grupo situou-se em 1.316 milhões de euros, mantendo um rácio de alavancagem de 2,3 vezes o EBITDA.
LINHAS DE NEGÓCIO
A Prosegur Cash, a filial especializada em dinheiro em trânsito e gestão de tesouraria, contribuiu com 24 milhões de euros de lucro líquido, um aumento de 35%, e alcançou vendas de 516 milhões de euros, mais 9,7% do que no primeiro trimestre de 2024. A empresa destaca especialmente o crescimento dos seus Produtos de Transformação, que cresceram 14,1%, atingindo um peso de 33% das vendas.
Por seu lado, a Prosegur Security, centrada nos serviços de vigilância e tecnologia, registou vendas de 653 milhões de euros, com um crescimento homólogo de cerca de 12%. O negócio melhorou a sua rentabilidade com uma margem de 2,6%, apoiado numa estratégia de captação de clientes de qualidade, revisão de preços e escalabilidade. Durante o trimestre, a unidade inaugurou um novo Centro de Operações de Segurança Inteligente (iSOC) em Buenos Aires.
Quanto à Prosegur Alarmes, que agrupa a atividade da Prosegur Alarmes e da Movistar Prosegur Alarmes, o grupo atingiu 984 mil ligações ativas no final do primeiro trimestre de 2025, mais 27% do que no ano anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Prosegur ganha 69% mais no primeiro trimestre, até 28 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}