Há mais nove concelhos a oferecer benefícios fiscais a startups
Com este acordo, firmado com a Startup Portugal, durante a SIM Conference, no Porto, eleva-se para 31 o número de concelhos que aderiram à iniciativa.
Vila Nova de Famalicão, Esposende, Belmonte, Cadaval, Coruche, Paços de Ferreira, Caldas da Rainha, Penela e Vila Viçosa são os nove novos concelhos que vão passar a oferecer benefícios fiscais a startups e scaleups para promover a sua instalação na região. Com este acordo, firmado com a Startup Portugal, eleva-se para 31 o número de concelhos que aderiram à iniciativa.
“Com a assinatura destes novos memorandos, reforçamos o nosso compromisso de criar um ambiente mais favorável ao crescimento das startups em todo o território nacional. A colaboração com os municípios é essencial para atrair e reter talento, estimular o investimento e impulsionar o desenvolvimento económico regional”, salienta António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, citado em comunicado.
Com estes acordos, assinados durante a segunda edição da SIM Conference, a decorrer no Porto até 9 de maio, eleva-se para 31 o número de concelhos que oferecem benefícios fiscais às startups para incentivar a sua instalação na região e, com isso, impulsionar o empreendedorismo regional e a atração e retenção de talento.
Isenção de derrama municipal para startups e scaleups sediadas nesses municípios, além da criação de outros benefícios fiscais estão entre os benefícios previstos no âmbito destes memorandos.
Os nove municípios juntam-se assim a São João da Madeira, o primeiro a aderir à iniciativa, seguido de Fundão, Porto, Arco de Valdevez, Barreiro, Monchique, Porto de Mós e Odemira, Braga, Coimbra, Matosinhos, Tomar, Montemor-o-Novo, Alcanena, Covilhã, Penacova, Carregal do Sal, Mangualde, São Pedro do Sul, Sever do Vouga, Arganil e Vila Nova de Paiva que já tinham fechado acordos semelhantes com a Startup Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Há mais nove concelhos a oferecer benefícios fiscais a startups
{{ noCommentsLabel }}