A medida de Lurdes Gramaxo para o próximo Governo

O ECO pediu a várias personalidades uma medida essencial para o próximo Governo. A proposta de Lurdes Gramaxo, presidente da Investors Portugal, centra-se em incentivos fiscais para os investidores.

Enquanto associação que representa o setor do investimento em early-stage, consideramos que o fator mais urgente e determinante para o desenvolvimento e sucesso deste ecossistema é a criação de um ambiente de estabilidade e previsibilidade. Neste contexto, aquilo a que apelamos, e que, efetivamente, esperamos do próximo Governo é a capacidade de conceber e implementar políticas públicas consistentes e duradouras, com especial enfoque no estabelecimento de incentivos fiscais eficazes no longo prazo para investidores, alinhados com as melhores práticas europeias.

Para que tal seja possível, é essencial que o novo executivo desenvolva uma estratégia clara, estruturada e ambiciosa para o setor, que seja consensual entre os principais partidos do arco da governação. Só assim será viável assegurar que as medidas adotadas têm continuidade no tempo e resistem à alternância política, promovendo a consistência e, sobretudo, a confiança necessária para atrair e manter investimento e contribuir para a evolução do setor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A medida de Lurdes Gramaxo para o próximo Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião