Sporting e Benfica lutam pelo título na última jornada. Leões só dependem de si
O Sporting e o Benfica procuram hoje, na 34.ª e última jornada, conquistar o título de campeão da edição 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol, com os 'leões' a dependerem apenas de si.
O Sporting e o Benfica procuram hoje, na 34.ª e última jornada, conquistar o título de campeão da edição 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol, com os ‘leões’ a dependerem apenas de si. Depois da igualdade a um golo no dérbi da 33.ª e penúltima jornada na Luz, os ‘leões’ e as ‘águias’ entram para a derradeira ronda com os mesmos 79 pontos, mas com o Sporting a precisar de fazer o mesmo resultado do Benfica para ser campeão, enquanto os ‘encarnados’ precisam de um deslize para ainda poderem festejar.
Em jogos marcados para as 18h00, o Sporting, que procura o primeiro bicampeonato desde que alcançou o ‘tetra’ em 1953/54 e não vai ter o capitão Morten Hjulmand, castigado, recebe o Vitória de Guimarães, enquanto o Benfica visita o Sporting de Braga.
Os bracarenses ainda têm muito ténues esperanças de chegar ao pódio, uma vez que estão a três pontos do FC Porto, que recebe, igualmente no sábado, às 18:00, o já tranquilo Nacional, mas têm de vencer o Benfica e esperar que os ‘dragões’ sejam derrotados, além de terem de recuperar de uma diferença de sete golos.
Na luta pela presença na Liga Conferência, o Vitória de Guimarães (quinto) e o Santa Clara (sexto) entram para a última jornada em igualdade, com os mesmos 54 pontos, embora com vantagem no confronto direto para os vimaranenses, que apenas precisam de fazer o mesmo resultado que os açorianos, que jogam com o ‘aflito’ Farense.
Os lugares de despromoção também vão ser todos decididos na última jornada, com a certeza de que o lanterna-vermelha Boavista precisa de um ‘milagre’ para chegar ao play-off, uma vez que precisa de vencer em Arouca e que AVS (16.º) e Farense (17.º) percam com Moreirense e Santa Clara, respetivamente.
À entrada para a última jornada, o Estrela da Amadora (15.º), com 29 pontos, é a primeira equipa em zona de manutenção, mas tem apenas dois pontos de avanço sobre o AVS (16.º) e sobre o Farense (17.º), equipas com as quais tem desvantagem no confronto direto.
Verificando-se uma igualdade entre AVS, que em caso de triunfo assegura sempre, pelo menos, o play-off, e Farense, a vantagem no confronto direto será também da equipa nortenha.
Programa da 34.ª jornada:
- Sábado, 17 maio:
Sporting de Braga — Benfica, 18h00.
Sporting – Vitória de Guimarães, 18h00.
Estoril Praia – Estrela da Amadora, 18h00.
FC Porto — Nacional, 18h00.
Farense – Santa Clara, 18h00.
Arouca — Boavista, 18h00.
AVS — Moreirense, 18h00.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sporting e Benfica lutam pelo título na última jornada. Leões só dependem de si
{{ noCommentsLabel }}