Bentley e Porsche, as marcas de carros que mais cresceram em vendas

  • Lusa e ECO
  • 2 Agosto 2017

Em termos acumulados, foram matriculados 169,5 mil veículos automóveis novos entre janeiro e julho, mais 8,3% face ao período homólogo.

Duzentos por cento. A Bentley aumentou 200% as vendas de carros em Portugal, de acordo com o relatório da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) divulgado esta quarta-feira. Entre janeiro e julho, foram vendidos seis automóveis da marca. Também a Porsche aumentou o número de automóveis vendidos nos primeiros sete meses do ano, um crescimento de 125% face ao mês homólogo e de 80,8%, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

O mercado automóvel voltou a ter um desempenho positivo em julho, crescendo 12,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo informou esta quarta-feira a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Em comunicado hoje enviado, a ACAP indica que o mercado automóvel “voltou a crescer no mês de julho, registando um crescimento homólogo de 12,2% e 21.060 unidades matriculadas”.

Em termos acumulados, entre janeiro e julho, “foram matriculados 169.476 veículos automóveis novos, o que representou um crescimento homólogo de 8,3%”.

Por tipos de veículos, nos primeiros sete meses do ano, as vendas aumentaram em todos os segmentos: nos veículos ligeiros de passageiros subiram 7,8% (144.730 unidades), nos comerciais ligeiros cresceram 11,8% (21.699 veículos) e nos pesados aumentaram 7,8% (3.047 unidades).

Considerando apenas as vendas realizadas em julho deste ano, foram colocados em circulação em Portugal 17.544 novos ligeiros de passageiros, uma subida de 12,2% em termos homólogos, 3.003 veículos comerciais ligeiros, mais 7,1% do que no mesmo mês do ano passado, e 513 veículos pesados, uma “forte crescimento de 56,4% em relação ao mês homólogo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bentley e Porsche, as marcas de carros que mais cresceram em vendas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião