Recorde de participação no 13º Torneio Internacional de Cadeira de Rodas Fundação Emilio Sanchez
Durante quatro dias de competição, o evento realizado na Ciudad de la Raqueta, em Madrid, contou com a presença de excelentes jogadores de ténis em cadeira de rodas de todo o mundo.
Madrid despediu-se do XIII Torneio Internacional de Ténis em Cadeira de Rodas da Fundação Emilio Sánchez com uma participação recorde e reafirmando o seu compromisso com o desporto inclusivo.
No último dia, o brasileiro Daniel Rodriguez sagrou-se campeão na categoria masculina após derrotar o coreano Ho Won por 6-3 e 6-0, dominando a final do início ao fim. Na categoria feminina, a sul-africana Kgothatso Montjane conquistou o título ao vencer a japonesa Mamani Tanaka por 6-2 e 6-4, numa partida de muita técnica e estratégia. Da mesma forma, na categoria Quad, o brasileiro Ymanitu Silva venceu o argentino Enrique Lazarte com um placar apertado de 7-6, 7-5.
Na categoria Quad Doubles, Enrique Lazarte (Argentina) e Justin Michael (Canadá) sagraram-se campeões. Em Duplas Abertas, Maikel Scheffers (Holanda) e Casey Ratzlaff (EUA) venceram, enquanto em Duplas Femininas, Jinte Bos (Holanda) e Maayan Zikri (Israel) levaram o título.
A cerimónia de encerramento contou com a presença de autoridades como José Antonio Martínez Páramo, vereador da Comarca de Fuencarral-El Pardo; María Cabezón Giménez, diretora de Coordenação Desportiva da Comunidade de Madrid; Tati Rascón, presidente da Federação de Ténis de Madrid; Marisa Sánchez Vicario, em representação da Fundação Emilio Sánchez, e Diego Rivas, CEO da Ciudad de la Raqueta.
Para além do seu valor desportivo, o torneio tem uma clara componente solidária: angariar fundos para o crescimento das escolas da Fundação e para o desenvolvimento de projetos sociais e educativos que promovam o desporto inclusivo. Estas escolas, situadas em Madrid, Barcelona, Toledo e Sevilha, oferecem formação desportiva a pessoas com deficiência.
Emilio Sánchez Vicario, presidente da Fundação, sublinhou que esta edição superou todas as expectativas, tanto a nível desportivo como humano. “Todos os anos vemos que o ténis em cadeira de rodas não é apenas um exemplo de alto rendimento, mas também uma inspiração para todos.
Esta edição do torneio coincidiu com o 15º aniversário da Fundação Emilio Sánchez Vicario, consolidando a sua posição como uma referência na promoção do ténis adaptado e na promoção de talentos internacionais.
Desde 2012, o torneio recebeu mais de 500 jogadores em cadeira de rodas graças ao apoio institucional e empresarial, com o apoio da Câmara Municipal de Madrid, da Comunidade de Madrid, da Federação Espanhola de Ténis, da Federação de Ténis de Madrid e de entidades privadas como Head, Campofrío, Better Balance, Ciudad de la Raqueta e NH Hoteles.
Com esta nova edição, a Fundação reforça o seu compromisso com o desporto como motor de inclusão social e prepara-se para continuar a trabalhar na promoção do ténis em cadeira de rodas a nível nacional e internacional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Recorde de participação no 13º Torneio Internacional de Cadeira de Rodas Fundação Emilio Sanchez
{{ noCommentsLabel }}