Granada La Palma visita as instalações da Azura para discutir as práticas e as perspectivas da cultura do tomate
Como sinal da elevada qualidade do seu tomate-cereja, Azura é uma das dez marcas mais vendidas em França e é a marca mais vendida na categoria de frutas e legumes em França.
Representantes da cooperativa Granada La Palma, uma referência na produção e comercialização de tomate cereja e mini-vegetais especiais na Europa, visitaram as instalações em Agadir da Azura, um grupo familiar franco-marroquino que é um dos líderes mundiais na produção de tomate.
De acordo com a Azura, esta visita foi “um passo significativo no diálogo entre os nossos dois países”, envolvendo uma troca ‘inspiradora’ de ideias, práticas e perspectivas, “todas enraizadas na nossa ambição comum de cultivar o que é bom para todos”. Neste sentido de diálogo, Azura sublinhou que a visita “foi marcada por uma visão partilhada da agricultura de hoje e de amanhã”.
Azura sublinhou que tem 18.000 empregados e um know-how único, que lhe permite oferecer produtos de alta qualidade aos seus consumidores, e que se tornou um dos líderes mundiais na produção de tomate cereja, com 1.200 hectares de plantações. Todos os anos, o grupo exporta 180 000 toneladas de tomate e desenvolve diferentes variedades de tomate para responder às novas tendências do mercado.
Deste modo, ajuda a satisfazer a procura dos consumidores europeus de produtos saudáveis a um preço acessível, complementando a produção da UE, que ainda não é capaz de satisfazer esta procura.
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