Granada La Palma visita as instalações da Azura para discutir as práticas e as perspectivas da cultura do tomate

  • Servimedia
  • 26 Maio 2025

Como sinal da elevada qualidade do seu tomate-cereja, Azura é uma das dez marcas mais vendidas em França e é a marca mais vendida na categoria de frutas e legumes em França.

Representantes da cooperativa Granada La Palma, uma referência na produção e comercialização de tomate cereja e mini-vegetais especiais na Europa, visitaram as instalações em Agadir da Azura, um grupo familiar franco-marroquino que é um dos líderes mundiais na produção de tomate.

De acordo com a Azura, esta visita foi “um passo significativo no diálogo entre os nossos dois países”, envolvendo uma troca ‘inspiradora’ de ideias, práticas e perspectivas, “todas enraizadas na nossa ambição comum de cultivar o que é bom para todos”. Neste sentido de diálogo, Azura sublinhou que a visita “foi marcada por uma visão partilhada da agricultura de hoje e de amanhã”.

Azura sublinhou que tem 18.000 empregados e um know-how único, que lhe permite oferecer produtos de alta qualidade aos seus consumidores, e que se tornou um dos líderes mundiais na produção de tomate cereja, com 1.200 hectares de plantações. Todos os anos, o grupo exporta 180 000 toneladas de tomate e desenvolve diferentes variedades de tomate para responder às novas tendências do mercado.

Deste modo, ajuda a satisfazer a procura dos consumidores europeus de produtos saudáveis a um preço acessível, complementando a produção da UE, que ainda não é capaz de satisfazer esta procura.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Granada La Palma visita as instalações da Azura para discutir as práticas e as perspectivas da cultura do tomate

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião