Telefónica termina a semana em máximos de 2022, com uma subida de 4%

  • Servimedia
  • 23 Maio 2025

Até ao momento, neste ano, as ações da operadora acumulam uma revalorização de 17%.

As ações da Telefónica estão a subir 4% numa base semanal, empurrando o seu preço para 4,60 euros, o seu nível mais alto desde julho de 2022.

A subida acumulada esta semana ratifica o voto de confiança que os investidores estão a depositar na empresa desde a chegada de Marc Murtra à presidência, em meados de janeiro. Esta semana, de facto, o mercado teve a oportunidade de constatar mais uma vez a determinação com que a empresa está a implementar a sua estratégia de redução da exposição na América Latina.

Na noite de quarta-feira, a operadora anunciou a venda da Telefónica Móviles del Uruguay por 389 milhões de euros, enquanto aguarda a obtenção das autorizações correspondentes para a conclusão definitiva da operação. Esta é a quarta venda que a Telefónica realiza na região desde que Murtra assumiu a presidência, depois das realizadas na Argentina, Colômbia (pendente de autorizações definitivas) e Peru.

Esta semana soube-se também que a BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, aumentou a sua participação na Telefónica. De acordo com os registos da CNMV, aumentou a sua participação de 4,29% para 5,003% do capital da empresa.

A uma semana do fim do mês de maio, as ações da operadora já subiram 2% este mês. Se mantiver o ritmo de subida, será o quarto mês consecutivo de subida, depois de ter subido 9,3% em fevereiro, 1,2% em março e 3,8% em abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Telefónica termina a semana em máximos de 2022, com uma subida de 4%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião